Grêmio
Renato viu lance inadmissível e citou o América-MG pra provar que “não tem mais bobo no futebol”
Resumo da coletiva do Renato após o empate com o Corinthians:
- Está feliz pelo grupo porque o Grêmio está andando bem nas três competições.
- O Grêmio criou mais com 11 x 11 do que quando estava com dois a mais. Faltou ultrapassagens, as jogadas de fundo, eles começaram a cruzar bolas muito longe da área e isso facilitou pra zaga do Corinthians. Resumindo, pensa que faltou criação.
- É inadmissível o Corinthians ter uma oportunidade daquela que teve sendo que estão com dois a mais. Ele vai conversar com o grupo sobre isso. O que acontece é que alguns começam a pensar que, por estar com gente a mais, não precisa correr. E é aí que vem o problema.
- A estratégia é ir seguindo nos três campeonatos pra ver se belisca uma. Mas também lembrou que são só quatro jogos pra ser campeão da Copa do Brasil. Ainda falta muita coisa, mas são só quatro jogos.
- Desde sexta-feira já tinha decidido colocar força máxima nesta partida. Não mudou pelos resultados paralelos.
- Num outro jogo, estava cobrando o Jean Pyerre por estar recuando muito para buscar a bola. Também prefere ele mais próximo do gol adversário. Neste jogo, optou por colocar o Pinares para se aproximar do Diego e aproveitar a saída de bola qualificada do Jean. A ideia era dificultar a marcação do Corinthians.
- Sobre o Guarani, que em sete jogos, tem apenas oito pontos no campeonato Paraguaio, pensa que na Libertadores todo mundo vira a página.
- Mais, todo jogo é muito difícil. Falou que não tem mais bobo no futebol. O América-MG está para provar. Um time da Série B eliminou dois gigantes, Inter e Corinthians.