Entre pro time

Grêmio

O que Renato precisa fazer no time do Grêmio pra final do Mundial

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O principal problema do Grêmio contra o Pachuca foram os volantes. Jaílson e Michel se equivalem, ambos atuam na primeira função e não teve aquela saída de bola qualificada.

O Jaílson até era segundo, mas Renato recuperou ele posicionado na frente da zaga e não quer tirá-lo dali.

Com isso, ficaram dois marcando e Luan teve que recuar pra buscar jogo. Só que ele pegava a bola a 1km do Barrios. Prejudicou a partida do Luan e fez Barrios parecer inútil.

Só melhorou quando Ramiro foi recuado. Ele ajudou na saída, mas fazer isso contra um Real Madrid não deve ser a tendência. Afinal, Fernandinho iria pra direita e Everton pra ponta esquerda.

E sabe qual o problema disso?

Renato não teria ninguém pra mudar o jogo no banco. Olharia pra trás e veria Michel e Jael pro meio. No máximo Léo Moura pra ser ala.

Maicon seria a solução. O capitão é o único no elenco que sabe fazer o mesmo que Arthur. Ele distribuiu o jogo armando a equipe lá de trás. Roger falava isso, que quem armava seu time era o Maicon e não o Douglas como se pensava.

Só que ficou muito claro pra mim que ele não tem a menor condição de jogo. Afinal, sequer foi cogitado pra entrar. Então, não dá pra contar com ele.

Penso que a escalação vai ser a mesma no sábado. A única coisa que precisa ser ajustada é essa saída de bola.

Vamos combinar que se for o Real Madrid mesmo, a tônica do jogo será eles atacando e o Grêmio defendendo. Então, ter proteção na zaga é importante.

Só não pode deixar Luan longe do ataque, ele é importante lá na frente. O Luan se movimenta muito, mas não é um velocista, não é puxador de contra-ataque. Sair pelos lados, com Ramiro e Fernandinho, imagino que seja uma melhor solução.

Com Luan por dentro, pra pifar os caras, até Barrios terá mais chances de voltar a fazer seus gols de antigamente.

Afinal de contas, mesmo que o Jael tenha melhorado um pouco o time contra o Pachuca, não tem como tirar Barrios agora né. Além de titular o ano inteiro, é o único do time acostumado a enfrentar grandes times europeus.

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque