Entre pro time

Grêmio

Renato responde jornalistas que o perseguem, abre as portas para Michael e explica situação do Thiago Santos

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Declarações do Renato em entrevista na Rádio Gaúcha, por telefone, na noite desta quinta-feira:

  • Muita gente prefere perseguir a pessoa Renato do que olhar o trabalho do Renato. Os números estão aí, não dá pra contestar, bem pelo contrário. Ele sempre chega antes dos jogadores nos treinos, mas quando se ausenta de um dia de treinos, liberado pelo presidente, parece que o mundo tá de cabeça pra baixo. Ele é um ser humano e tem direito a uma folga por semana.
  • Não se incomodou nem um pouquinho com os jornalistas colocando sete jogadores do Inter na lista dos melhores do Gre-Nal. A única coisa que não entra na sua cabeça é dizer que tem sete do Inter e falar que o Grêmio é favorito.
  • Quando falou do Michael, muita gente falou que eu estava cobrando o presidente em público. E isso é uma mentira. Até porque conversa diariamente com o presidente. É uma opinião de todos eles que o Michael iria vir e fortalecer bastante nosso grupo. É um no um pra um, abre bem a defesa. Tem as características do Ferreira. Queriam trazer o Michael, mas antes da metade do ano, o clube árabe não vai liberá-lo. Com isso, vão trabalhar com esse grupo. O sonho do Michael não está totalmente descartado. Vão aguardar até o meio do ano.
  • O Departamento Médico do Grêmio vai comunicar sobre a situação do Lucas Leiva entre esta sexta e o sábado.
  • A situação do Thiago Santos é um pouco delicada. Ele é profissional, é sujeito homem. Sempre que jogou, deu o máximo de si. Fez uma comparação dizendo que, se tiver uma pessoa na RBS, que não tem a simpatia do povo, mas tá ali trabalhando. O que é preciso fazer? Isolar essa pessoa ou abraçar ela? É isso com o Thiago Santos, ele nunca deu problemas. Entende o torcedor, mas é um jogador do grupo e não pode deixá-lo de lado, das as costas como se não fosse um ser humano. Tem que se colocar no lugar dele como treinador.
  • Acha que muitas vezes o torcedor persegue o jogador porque o jornalista não larga do pé deste jogador.
  • Lógico que quer conquistar um Brasileiro, mas precisa reforçar o grupo.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque