Entre pro time

Grêmio

Renato pediu cláusula de liberação no seu contrato

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Em uma das últimas conversas com a imprensa nesta temporada, Renato abriu que estava pedindo para a direção do Grêmio colocar uma cláusula de saída no seu contrato, caso chegasse uma proposta da Seleção Brasileira.

Todo mundo sabe que Tite irá se despedir após a Copa do Mundo. E o Renato, embora agora com menos força, é sim um dos nomes cotados para o cargo. Por isso, ele mesmo confirmou para gente que vai colocar uma cláusula de liberação caso chegue uma proposta para dirigir a Seleção.

Eu não sei se todo mundo sabe, mas historicamente, Renato não coloca multa nos seus contratos com o Grêmio. Quando rescindem, é só pagar os dias trabalhados no mês e deu, tudo certo. Agora, o que vai ter é a cláusula de saída para a Seleção. E o comandante nos disse que tem certeza que todos vão entender isso, afinal, é o máximo que um treinador pode conseguir.

E, sim, o empresário dele está tratando detalhes do contrato com os dois candidatos a presidência do clube. Há conversa com os dois lados, mas a assinatura só irá acontecer após a eleição, que acontecerá no final de semana.

Reuniões aconteceram entre o agente tanto com Guerra e Odorico. Agora, quem vencer, terá que viajar até o Rio de Janeiro para falar diretamente com o Portaluppi, que está de férias.

Enquanto isso, o treinador vai usando seu telefone e falando com jogadores para adiantar contatos. Já sabemos de caras como Rodinei, Reinaldo, Michael, Pedro Raúl, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque