Entre pro time

Grêmio

Renato ataca CBF e quer ir para faculdade com jornalistas

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da coletiva do Renato após o jogo contra o Bahia:

  • A imprensa faz um ano de faculdade e quer discutir futebol com quem tem 30 anos de futebol. Falou isso porque o repórter perguntou porque alguns titulares não jogaram. E Renato rebateu dizendo que tem que pensar no jogo de terça-feira.
  • Para querer vitórias, tem que contratar 150 jogadores de alto nível.
  • Reclamou que quem faz a tabela na CBF só pensa em dinheiro, é incompetente e nunca jogou futebol. É por coisas assim que ele diz que futebol é o lugar onde mais se emprega incompetentes no mundo.
  • Diego Costa jogou porque vinha treinando bem há tempos. O Arezo está se entrosando, chegou há pouco, é difícil entender a língua deles e a forma que jogam. Está procurando ensinar o português para eles que chegaram pra que possam entender as coisas aqui. Além disso, está corrigindo os erros deles, que tem por conta da idade.
  • Renato voltou a falar que gostaria de estar na faculdade que os jornalistas estudam, após um repórter questionar se a responsabilidade de classificar era maior do Grêmio pelo fato do Fluminense estar indo com o time titular no Brasileiro, contra o Corinthians, e o Grêmio poupou titulares. Ele não acha que há nenhuma vantagem gremista nisso. O Fluminense só teve que ir com titulares por conta da tabela, já que estão na zona de rebaixamento.
  • O Gustavinho estava escalado para o jogo. Iria começar como titular. Mas ele teve uma proposta e sua saída está quase certa. Na véspera do jogo, ele procurou o Renato e pediu para não começar a partida. Por isso, ficou no banco e ficou acordado que ele só entraria se fosse preciso. Foi o que aconteceu. Mas foi isso, na noite anterior, o Gustavo Nunes pediu para não começar.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque