Grêmio
Porque o Grêmio se recusou a liberar o zagueiro Rodrigues para o Braga, de Portugal
O zagueiro Rodrigues tem boas chances de deixar o Grêmio. Com a ascensão do Ruan, ele perdeu espaço e nem para a concentração está indo nos últimos jogos.
Diante desde cenário, o pensamento do jogador é que ele está com 23 anos e precisa jogar. É claro que ele respeita a direção, sabe que tem contrato, mas pensa que o ideal é buscar seu espaço em outro lugar para não ver a carreira passar.
Recentemente, a direção recusou uma proposta oficial do Braga, de Portugal, por ele. A proposta foi recusada porque era de empréstimo, sem custos, apenas com opção de compra fixada para compra mais ou menos em 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).
A avalição no Grêmio é que Rodrigues é uma peça útil. Em reunião, Tiago Nunes passou que conta com ele, é um bom zagueiro, que compõe grupo, e não custa muito caro. Seu salário é relativamente baixo.
Por isso, o defensor só será liberado se for vendido. A direção quer grana e só libera se chegar uma proposta de compra.
Sabendo disso, existem pessoas trabalhando para que uma negociação aconteça. Pelo menos dois clubes da Europa demonstraram interesse. Há uma boa chance de um destes apresentar proposta de compra na janela que irá abrir no mês de julho.