Entre pro time

Grêmio

Porque a direção gremista ainda não liberou Thiago Santos e Lucas Silva

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Não é novidade pra ninguém que a direção gremista indica que os dois nomes para deixar o elenco são: Thiago Santos e Lucas Silva. Até pelo excesso de volantes no grupo, o ideal seria fazer a saída de ambos.

Pra gente ter noção, liberando eles, o Grêmio consegue economizar R$ 750 mil todos os meses da folha salarial.

Mesmo assim, ainda não temos informação de encaminhamento para a saída de nenhum deles. E esse é o grande problema até aqui. A janela já tá aberta e ainda não tem nenhuma proposta na mesa por ambos.

Lucas Uebel/Grêmio

Nesta semana, o nome do Lucas Silva foi ligado ao Botafogo. O pessoal do Globo.com tinha a informação que um acerto estava próximo. Só que a informação foi veementemente negada pelo atleta. Ele mesmo usou seu Twitter para dizer que não negocia com ninguém.

No clube, todos também negaram qualquer conversa com o clube do Rio de Janeiro. A única situação que me falaram do Lucas é que ele tem mercado fora, em países como Turquia e outros do Mundo Árabe.

A situação do Thiago Santos é mais complexa ainda. Afinal, ele recebeu propostas de clubes da Série A e a direção novamente negou. Negou porque não quer que ele saia apenas pelo salário. A ideia é receber uma compensação pelo valor pago.

Sim, há pouco mais de um ano, a pedido do Renato, o Tricolor bancou 1 milhão de dólares para trazê-lo dos Estados Unidos. No começo da Série B, o Dallas, seu ex-clube, o quis de volta. Pagava o salário e mais uma grana.

Na época, Roger vetou a saída e a direção segurou. Agora, a ideia é que ele tem que sair, mas como tem mercado. Teriam que receber um outra proposta de compra, pra liberar salário e ainda pagar parte do valor que custou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque