Entre pro time

Grêmio

Por que a torcida do Grêmio tem dois pesos e duas medidas?

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A pergunta que eu faço é a seguinte: Por que Renato e Léo Moura podem reafirmar amor pelo Flamengo, dizer que sonham voltar pra lá, e o Marinho não pode?

Eu não estou dizendo que concordo plenamente com o que o Marinho fez, ele poderia ter se preservado, mas a questão aqui é: Renato e Léo fazem exatamente a mesma coisa e não há comoção nas redes sociais.

Eu nunca vi um “levante” de torcedores pedindo pra eles irem embora porque falam do Flamengo.

Pra mim, tudo bem se a torcida acha tranquilo eles falarem, cada um pensa de uma maneira, mas por que o que vale para um não vale pro outro?

A resposta que eu encontro para isso é simples: Marinho não está dando resposta no campo. Por isso é tão facilmente “descartado” pela torcida gremista.

Renato é ídolo incontestável e Léo Moura, vamos combinar, com 40 anos, é o lateral que melhor sabe bater na bola do futebol brasileiro. Eles tem a simpatia dos torcedores.

O mesmo não vale para o Marinho que, em seis meses, ainda não conseguiu jogar bem, fato admitido por ele na saída de um jogo na Arena.

É por isso que esse lance de Flamengo pegou tão mal. Mas o Marinho fez exatamente a mesma coisa que Renato e Léo Moura fazem há tempos e ninguém critica.

Como eu tento sempre manter uma coerência, não acho correto essa “crucificação” em cima do cara porque, afinal de contas, a torcida gremista não vê com maus olhos querer treinar/jogar no Flamengo.

[irp posts=”28422″ name=”Fatos que praticamente obrigaram o Grêmio a vender o volante Jailson”]

41 comentários

41 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque