Entre pro time

Grêmio

Os valores que impediram o Grêmio de anunciar um zagueiro no último dia da janela

Publicado

em

José Tramontin/Athletico

Nas últimas horas da janela, o Grêmio fez uma proposta para comprar o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico, por 800 mil euros (R$ 4,5 milhões).

Os dirigentes do Furacão recusaram e disseram que só aceitavam o negócio por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões).

A diretoria gremista até tentou algum tipo de negociação, porque o contrato dele atual é só até o final deste ano, mas a real é que os paranaenses ainda acreditam em uma renovação e o Cuca chegou agora dizendo que pretende utilizá-lo. Portanto, nada feito.

Só que, calma, mesmo com a janela fechada, ainda há uma esperança. Nesta temporada, a CBF abriu uma fresta na janela. Eles definiram que, do dia 01 de abril até o dia 19 de abril, os clubes podem inscrever jogadores que atuaram nos estaduais. Isso aconteceria porque, sempre após os regionais, há aquelas reavaliações de elenco e mudanças de jogadores que se destacaram de times pequenos para outros maiores.

Então, existe a expectativa que as duas direções sigam conversando. E, se tudo der certo, o Pedro Henrique poderá pintar na Arena nesta brecha que a CBF abriu.

  • A dúvida, se isso acontecer, é saber se o zagueiro conseguiria ser inscrito na Libertadores. Até o momento, ninguém sabe direito se é possível. Hoje, a tendência é que não consigam. Que ele só tenha condições de jogar Brasileiro, Copa do Brasil e uma possível fase de mata-mata da Libertadores, mas ainda não tem nada 100% definido. Depende do entendimento da Conmebol sobre o tema.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque