Entre pro time

Grêmio

Os dois mais próximos de serem contratados pelo Grêmio

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio quer contratar dois laterais para solucionar os problemas na ala direita. E os nomes deles são: Fábio e João Pedro.

Fábio é aquele irmão gêmeo do Rafael, que surgiu no Fluminense, foi para o Manchester United, e atualmente está com 32 anos, jogando no Nantes, da França.

Essa negociação está avançada. Segundo colegas da imprensa francesa, o próprio Nantes passou a informação no bastidor que Fábio foi liberado porque está vindo para o Grêmio. Ele tinha mais seis meses de contrato no clube, mas como não estava jogando muito, facilitaram a saída.

Fábio e seu irmão Rafael, que joga no Botafogo – Reprodução

Fábio tá vindo para ser titular. Com 32 anos, experiência em Fluminense, Manchester United, Queens Park Rangers, Cardiff City Middlesbrough e Nantes, ele é visto como o cara que pode vir para resolver os problemas do setor.

Porém, é preciso mostrar que seu retrospecto recente não é favorável. Ele fez apenas oito partidas na temporada, vem de lesões na coxa e panturrilha. Esse ponto precisa de atenção.

Mas a direção também trabalha por um lateral-direito para compor elenco. E o João Pedro, 26 anos, que tá no Porto é o nome. A situação dele é um pouco mais atrasada. Afinal, o Porto tem valores a pagar para o jogador e não acertou isso.

A postura gremista é clara, se ele rescindir e ficar livre, assina aqui por duas temporadas, vindo apenas pelo salário. Se tiver que pagar, não há como viabilizar. Afinal, João Pedro viria para grupo.

A ideia é ter Fábio, João Pedro e Lucas Kawan, da base, como o trio do principal.

João Pedro precisa se liberar no Porto – Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque