Entre pro time

Grêmio

O timing do Grohe, revelado o sonho do Aboubakar, prazo do centroavante e razão para uma saída

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da entrevista do presidente Guerra na Rádio Gaúcha:

  • Diferente do ano passado, a base tá pronta e estão sendo criteriosos nas contratações. Confirmou que tentaram jogadores que iriam entregar bastante para o time, mas não conseguiram. 
  • Não existe nada que a imprensa não sabe sobre Marcelo Grohe. Foi uma questão de timing. O Grêmio procurou ele quando começaram a falar da possível rescisão, que ainda não aconteceu, e agora o clube já está avançado com outro goleiro. Não há mais nada do que isso. 
  • A diferença do Marquesín é que eles foram até procurados para ele vir e, como os analistas diziam que ele estava entre os primeiros goleiros da lista de análises, e o Marcelo foi até procurado pelos dirigentes, mas não há a rescisão. Ele tem contrato e não tem avanço na rescisão.
  • Não se sentiu usado pelo Funes Mori. Porém, disse que o atleta sempre quis ver e estavam tendo mais dificuldades com o clube dele lá. A única coisa que tinha era que o próprio Funes Mori dizia que não queria sair pela porta dos fundos, que queria deixar um valor para o Monterrey. Mas chegou na hora e o atleta optou pelo Pumas.
  • A ideia é sair fora da caixa, pensar grande e trazer atletas que estão sendo pesquisados. Abubakar jogou no Porto e fala português. Isso faria ter uma adaptação mais fácil. Mas os empresários dele passaram que o jogador sonha em atuar na Premier League e existe um projeto para tentar colocá-lo na liga inglesa depois da Copa Africana de Nações. Acha que é um negócio que não vai sair.
  • Gostaria e vê a possibilidade de trazer o centroavante ainda em janeiro, mas não vai colocar uma pressão porque isso só encarece os jogadores e dificulta as negociações. Então, se puder ser em janeiro melhor, mas não colocará essa pressão. De qualquer maneira, não acredita que vai ser no meio do ano. Acredita que conseguirá trazer um camisa 9 ainda neste mês.
  • Podem lhe cobrar que terão um time competitivo. Já tem um time competitivo, mas ficará mais ainda.
  • A posição do Grêmio é por não negociar o Gustavo Martins neste momento. Só vai sair se for uma daquelas propostas realmente muito altas. Acha que não é o caso. E aposta muito nele, é um craque de bola. Uma das razões da saída do Bruno Alves é dar espaço pra jogadores como ele.
  • Gostaria de contar com o Ferreira, mas tanto o clube como o lado do Ferreira entenderam que o ciclo se encerrou. Era importante até pra ele evoluir. Pode dizer que, pelo percentual que o Grêmio tinha, a venda foi um valor bom (o Grêmio ganhou R$ 12,5 milhões pelos seus 35%).
  • Sobre as trocas no Departamento Médico, agradeceu os profissionais e lembrou que precisam normalizar as trocas porque o presidente sai, jogadores e treinadores saem e precisa ser normal poder refrescar o setor e implementar novas ideias.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque