Entre pro time

Grêmio

O que Romildo pensa da eliminação e o que pretende fazer com os jogadores do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O presidente Romildo falou na Rádio Bandeirantes sobre o que pensa da eliminação na Libertadores e o que pretende fazer:

  • “Não estou nem um pouquinho satisfeito, nem um pouquinho contente. Estou constrangido e decepcionado de certa forma. Como todos os gremistas estão. Como a direção está., como a comissão técnica está, como os jogadores estão.”
  • “Eu vou contratar novo elenco, isso ou aquilo? Nada disso. É por dentro. Chegamos em Porto Alegre por volta das 17h30, amanhã (sexta) já vai recomeçar os treinos, jogamos domino. E certamente amanhã à tarde terá reunião de remobilização, de cobrança interna entre jogadores e comissão técnica. Faz parte. É esse o processo mesmo que tem que ser feito. Tem que passar uma régua em tudo isso. Tem que passar a limpo muitas situações, fazer as cobranças devidas.”
  • “Não dá pra dar um diagnostico: “olha, foi isso que aconteceu, é exatamente isso que aconteceu. Aconteceu por conta disso, por conta daquilo”. Não. Nada disso. Estes diagnostico não são feitos individualmente. E nenhum iluminado vai fazer. São 11 pessoas que jogam, uma comissão técnica que dirige o time e uma direção que também administra o clube. Quando isso acontecer, vai ser um processo coletivo.”
  • “Vamos fazer uma reunião avaliando todas as posições e, como todo mundo civilizado faz, depois disso a gente ‘consensua’, a gente encontra as consequência, faz as cobranças que tem que fazer, inclusive as auto-cobranças, que é muito importante. Os diagnósticos que tu percebe que te equivocou. Mas, veja bem, não tem ruptura de processo, processo novo. Nosso processo é até o final do ano.”
  • “Nós estamos convencidos que o processo que estamos fazendo até agora é um processo correto. Se não “ah, bom, agora se termina um plantel e começa outro! Que isso? Nada disso! Se termina uma comissão técnica e busca outra? Nada disso. O Grêmio não tem dinheiro para comprar jogadores? Nada disso. O Grêmio tem cultura de formação. Aliás, o Grêmio foi incapaz financeiramente de comprar o Walace, Pedro Rocha, Arthur, Matheus Henrique, Jean Pyerre, o Everton, Luan, Jailson. O Grêmio seria incapaz de comprar estes jogadores nas condições de hoje, mas o Grêmio forma eles. E todo mundo ganha. Ganham eles, ganham nós.”
  • “O que eu tenho que dizer com isso? Na verdade, o Grêmio vai em frente, vai continuar fazendo. É assim que funciona, é assim que se opera. Não é por conta de uma derrota, que foi doída,dolorida, que merece ser avaliado de uma maneira adequada, mas não é um processo de um iluminado que vai fazer o diagnóstico definitivo. Isso é um processo coletivo que vai diagnosticar.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque