Entre pro time

Grêmio

O plano para colocar Lucas Leiva no time titular

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Leiva ainda não deve ser titular contra a Chapecoense. Nem ele e nem Guilherme. A avalição é que os dois sentiram o ritmo e o entrosamento no jogo de sábado e a decisão de começar com a dupla no banco foi acertada.

Portanto, Roger vai repetir o time que começou contra a Ponte, nesse jogo em Chapecó. Se nada novo acontecer, esse é o time: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Gabriel Teixeira, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Mas, calma, esse deve ser o último jogo sem Lucas começando como titular. Na zona mista da Arena, o próprio jogador admitiu que teve dificuldades para pegar os movimentos. E que iria usar o jogo desta terça como parâmetro e depois terá 10 dias para entrosar nos treinos até a partida contra o Guarani, aqui na Arena. E, sim, dia 05 de agosto, contra o Guarani, Lucas entra e não sai mais do time. Esse é o plano.

Lucas Uebel/Grêmio

A dúvida é saber quem vai sair para sua entrada. Villasanti se garantiu nos últimos jogos. O Roger deixou transparecer isso num papo informal com a imprensa.

Hoje, apostaria que a maior tendência é a saída do Campaz e a utilização de um sistema com três volantes/meias.

Seriam: Lucas Leiva, Villasanti e Bittelo compondo o meio, com Guilherme aberto na direita, Ferreira na esquerda e Diego Souza no comando do ataque.

Dá pra ser quase como um 4-3-3, mas o jeito mais moderno de olhar é um 4-1-4-1, colocando Lucas na frente da zaga e saindo pro jogo com Villa e Bitello.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque