Entre pro time

Grêmio

O nome que Renato pediu e a resposta do presidente sobre ele

Publicado

em

Divulgação

Na coletiva pós jogo contra o Avenida, Renato deixou claro que está pedindo mais um atacante de lado para a direção. Hoje, só tem Ferreira e qualquer clube precisa ter pelo menos mais alguém para abrir defesas. Naquele momento, Renato não citou o nome de ninguém, confirmou apenas que o nome estava escolhido e dependia do presidente abrir os cofres e investir.

Na zona mista, quando o vice Paulo Caleffi conversava com os repórteres, Renato passou do lado e todo mundo aproveitou pra esclarecer qual era esse jogador que estava escolhido. Curto, Renato rebateu dizendo: “Michael, vocês sabem”.

Dito isso, eu preciso contar que o presidente Guerra deu uma entrevista na manhã de domingo, na Rádio Guaíba, e não estava otimista não. Lá, explicou que o Al-Hilal não estava nem aceitando conversar e que o cenário não tinha alteração.

De qualquer forma, preciso dizer também que tudo indica que a direção fará sim uma nova investida para atender o desejo do Renato. Como o Mundial passou, vão tentar. As chances são pequenas, mas não custa ver como as coisas ficarão depois da disputa que os deixou e tudo mais.

Insisto, nada indica facilidades. O contrato dele é longo, até 2025, os sauditas pagaram 8 milhões de dólares ao Flamengo e existe a punição que impede de contratar até metade do ano.

Recentemente, o vice Paulo Caleffi falou ao telefone com o Michael. Isso é um bom sinal. A direção tá estreitando os laços com o jogador. O problema é que não basta apenas o atleta, tem que convencer os árabes e é aí que tudo está sendo travado atualmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque