Grêmio
O jogador que mudou o cenário, a explicação pro Brait e a garantia que foi dada
Resumo da entrevista do Mano após o empate com o Ceará:
- Não é honesto falar que o empate aconteceu pelo milagre do Volpi. O empate aconteceu porque o Grêmio teve três chances de gol claras e não marcou.
- O ponto de partida para avaliar o Grêmio deve ser o jogo que foi muito melhor do que a partida diante do Sport.
- Falou para os jogadores que, quando saíram daqui diante do Sport, saíram com nada. Hoje, estão saindo com um jogo de futebol bem jogado. Tem limitações, mas sabem o que é e como vão trabalhar para resolver.
- O que faltou foi uma qualidade de jogo melhor. Em determinados momentos, fizeram a escolha de cruzar na área. Fazer só isso reduz a chance de gol.
- As vaias para o Braithwaite porque o torcedor estava frustrado com a bola rondando a área e não teve gol. Direcionaram para o homem que deveria empurrar essa bola pro gol.
- Braitwaite não é centroavante de jogar enfiado entre os zagueiros. E, por vezes, jogos como esse exigem isso. Por isso buscaram um centroavante diferente (Carlos Vinícios, que estava suspenso).
- As vaias no final foram por conta do sentimento de frustração por não vencer. Mas uma coisa foi o que aconteceu contra o Sport e agora o que produziram contra o Ceará.
- Brincou, em espanhol, respondendo sobre a garantia que vão melhorar com um: “la garantia soy yo”.
- Melhoraram no controle de jogo em um setor que não controlavam nunca, que é o meio-campo. Acha que o Cuéllar deu uma estabilidade muito boa para o setor. Cuéllar não conseguia jogar porque não tinha condições de jogar. Nestes jogos começou a mostrar o jogador que é.
- O Alex Santana fez seu melhor jogo, desde que chegou.
- Com essa estabilidade, poderá colocar um meia de volta ao time porque a equipe vai sustentar esse meia.
- O jogo em casa traz um ingrediente claro que é a ansiedade. Teve um momento que foram bater um tiro de meta e o Volpi estava organizando o time antes de bater e o torcedor não entendeu. Porque ele tem pressa. É o mesmo caso quando tem a bola no ataque. Não é fácil entrar na defesa. Se entrar de qualquer jeito, vai perder a bola. E aí se perde o controle do jogo.
- O Riquelme tem uma característica de dominar a bola e não apressa a jogada. E tem que fazer isso mesmo. Não tem espaços pra isso. Tem que rodar a bola e encontrar o jogo.
- O ambiente nos jogos em casa ainda não está dando. Quando os resultados vierem com mais frequência, o torcedor vai ter mais calma e entender que é assim que se trabalha as jogadas.
- Pensa em jogar com Braithwaite e Carlos Vinícius juntos no ataque. Em determinados jogos, isso pode ser usados.
- Vê com naturalidade o que tá acontecendo com o Flamengo. Acontece no mundo todo. Os dois maiores da Espanha, os da Inglaterra estão na frente dos outros. Precisam enfrentar o Flamengo com outras armas, com a categoria de base, com estratégia. O fair-play financeiro não limita investimentos, só garante que você honre os compromissos que assume.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro