Grêmio
O fim da era Reinaldo, a busca por lateral e os dois nomes “impossíveis” do Grêmio contratar
- O repórter Eduardo Gabardo informou na sua coluna, em GaúchaZH, que a diretoria gremista já está olhando o mercado de transferências em busca de um novo lateral-esquerdo para 2025.
- O Grêmio tentou ver se conseguia trazer um ala ainda nesta temporada, durante a janela do meio do ano, mas não foi possível. Agora, com mais tempo, estão olhando para ver se conseguem alguém para a próxima temporada.
- Com 34 anos e contrato até dezembro, Reinaldo não deve ficar. Oficialmente, a direção diz que só irá conversar sua uma renovação após a temporada, mas falam isso justamente porque sabem que a tendência é de não continuidade.
- Teve até uma situação desagradável, que foi o empresário do Reinaldo indo na concentração gremista, em um jogo recente em São Paulo, para tentar falar de renovação e a direção fechou a porta. E fazem isso justamente porque Reinaldo não deverá ficar.
- Além do desempenho em campo, que está nítido, Reinaldo custa mais de meio milhão mensal no Grêmio. É um dos altos salários do clube. O custo x benefício não tá colaborando também.
- Ainda sobre ele, O Gabardo tem a informação que, se o Renato ficar ano que vem, existe uma chance um pouco maior do Reinaldo permanecer. Mas se o Renato sair (que pode acontecer), a tendência é de saída de qualquer jeito do Reinaldo.
- Bom, mas em qualquer dos cenários, é certo que a diretoria gremista quer trazer mais um lateral. No mínimo mais um para ser titular. A dúvida é saber quem eles irão achar.
- E antes de uma galera comece a questionar sobre alguns nomes badalados, informo que o Flamengo paga R$ 1,6 milhão para o Alex Sandro e o Botafogo R$ 1,7 milhão para o Alex Telles. Valores que o Grêmio não paga para ninguém por aqui.