Grêmio
O “bicho pegou” no vestiário do Grêmio
Resumo da coletiva do Dênis Abrahão após o empate contra o Ituano:
- O Grêmio achou um ponto. Foi muito mal. Não teve alma, não teve raça, não teve força. Foi a mesma coisa contra o Cruzeiro. Não quis comentar nada contra o Cruzeiro porque achou que o estádio lotado poderia ter feito eles se motivarem. Dessa vez não, dessa vez ele se preocupou.
- Garantiu que uma atuação dessas não vai se repetir. Vai tomar todas medidas que tem que tomar. Acha que é uma questão de atitude, de convencimento que Série B é assim, os adversários dão pontapé e seguem jogando. A Série B é assim. Tem que se convencer.
- Por isso, não tem dúvida alguma que vão mudar seu comportamento.
- Contou que “o bicho pegou no intervalo e depois do jogo”. Relatou isso porque o torcedor tá amargurado, mas todos estão tristes.
- Promete que essa atuação não vai se repetir.
- Faltou atitude, faltou alma. Mas não vai faltar mais, não irá faltar porque o treinador já se convenceu disso e cobrou os jogadores.
- É uma mudança fácil de fazer. É mudança de atitude. Tem que entrar em campo dividindo cada bola com se fosse a última.
- Se o Grêmio vencesse, seria injusto. Não mereciam ganhar. Precisam fazer a meia culpa: erraram novamente.
- Sobre seu discurso ser repetitivo, falou que não pode dizer que vai continuar como está. Ele não tá gostando do que tá vendo. Já teve uma conversa no vestiário e vai ter outra conversa durante a semana. Porque eles treinaram a semana inteira e não melhoraram.
- Se não mudar, não vão conquistar o objetivo.
- O problema não passa pela direção. O problema é dentro de campo. Ele acredita que pode ajudar e vai ficar no cargo porque pode ajudar.
- Acha que, dessa vez, os atletas entenderam como é jogar a Série B. Não dá pra tomar gol aos 49 minutos. Não existe isso. Essa atitude é que tem que mudar. Não dá pra entrar em campo achando que vai ganhar a partida.
- Tem que olhar pra dentro deles mesmo. Não dá nem pra reclamar do gramado dessa vez.