Grêmio
Novo presidente vai pro Rio, tem 2 reforços certos, investidores bancando e ex-Grêmio como auxiliar
- Eleito presidente do Grêmio, Alberto Guerra terá a reunião de transição com o presidente Romildo na próxima terça-feira. E já nesta quarta, acontecerá a troca de comando. A partir de quarta, dia 16, ele é quem terá a caneta. Vão antecipar ao máximo para que as coisas possam ser agilizadas.
- Na coletiva após o resultado, Guerra confirmou que irá ao Rio de Janeiro tão logo assuma. Ele vai lá fechar com Renato. Ainda não tá 100% fechado, mas Renato é seu treinador e quer ele.
- O agora presidente confirma que Rodrigo Caetano é seu nome para diretor-executivo. Porém, temos duas informações. Ou pelo menos tendências. Aqui em Porto Alegre, existe um otimismo que ele virá. Em Belo Horizonte, o Galo diz que não libera e o dirigente diz, em off, que não vai sair. Tá difícil descobrir o que vai acontecer.
- Ele também confirmou que pretende ter de sete a oito reforços ainda durante o Gauchão.
- Suárez não vem. Ele respondeu negativamente a investida do dirigente porque quer ir jogar nos Estados Unidos. Não quis vir para o Brasil. A questão nem é o Grêmio, é sim atuar no futebol brasileiro, que por conta das viagens e calendário, não lhe agrada.
- Por outro lado, dois outros nomes estão bem perto. Estou falando de Felipe Carballo, segundo volante do Nacional, eleito o melhor jogador do campeonato uruguaio, e do meia argentino Franco Cristaldo, que é armador e joga no Huracán. Ambos tem 26 anos e estão pré-acertados. Existe sinalização positiva de todas as partes. A tendência é que investidores banquem estas contratações.
- A renovação de Kannemann também foi pauta na Arena. Um dos vices disse que ele é prioridade, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Na entrevista no Donos, Alberto Guerra foi claro dizendo que vai renovar o contrato, mesmo com salário milionário, porque contratar alguém com a qualidade dele custaria bem mais caro que estes R$ 1,1 milhão por mês.
- Poucas horas antes da eleição, a atual direção entregou um relatório com panorama financeiro para os dois lados que disputavam o comando do clube. E, segundo Guerra, o orçamento para 2023 assusta. Depois de tantos anos com superávit, imaginava um cenário melhor. Não está tão bom financeiramente quando acreditava.
- Ninguém confirma sobre trocas de preparador físico e de goleiros. Pelo contrário, ao vivo no Donos, ele garantiu que nunca falou em trocar preparador de goleiros. Isso não quer dizer que não irá trocar, apenas que não foi um assunto abordado publicamente.
- O que existe a promessa pública é que fixar um auxiliar permanente, um profissional que seja do clube e que se mantenha independente do treinador, para ajudar sempre que aconteçam trocas. O nome do Tcheco foi tentado. No entanto, a informação que recebi é que o ex-meia gremista quer ser treinador principal e não auxiliar. Atualmente, ele trabalha no Azuriz, do Paraná, que joga a Série D. Fica a dúvida se vão conseguir convencê-lo a vir pra cá ou irão buscar outro nome.

Luciano Amoretti/Grêmio
-
Inter1 semana atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 semana atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter1 semana atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio1 semana atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter1 semana atrásInter contratando atacante do Grupo City
-
Inter5 dias atrásO ponto positivo na derrota e o jogador que times grandes da América querem tirar do Inter
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio pagou mais por reforço, novidades de Cristaldo e Pavón e o jeito Luís Castro de ser
-
Inter1 semana atrásNovidades do pacote que o Inter fez no Grupo City e as saídas que devem acontecer