Entre pro time

Grêmio

Novo presidente responde sobre dois reforços encaminhados, resposta do Suárez e nomes especulados que não virão

Publicado

em

Fernando Alves/Grêmio

Resumo da primeira coletiva de Alberto Guerra após a sua posse como presidente do Grêmio:

  • Anunciou que Paulo Caleffi e Antonio Brum como novos dirigentes. Paulo será o novo vice de futebol, portanto o chefe de todo o departamento, e Antonio Brum o diretor de futebol, seu braço direito.
  • Pensa que Rodrigo Caetano disse na sua coletiva, em Belo Horizonte, a mesma coisa que ele Guerra dizia aqui, que existia o interesse, mas tinha uma condição que era o Galo virar uma SAF. Ele nunca prometeu que conseguiria fechar com o Caetano, a imprensa descobriu o nome e ele não quis mentir. Só que também não prometeu, apenas disse que estava confiante. Deixou no ar que ainda há chance do Rodrigo vir, que vai ver isso nos próximos dias, mas também não vai esperar tanto assim.
  • Renato ainda precisa finalizar uma negociação. E sempre que tem negociação, algo pode dar errado, mas acredita que vai dar tudo certo, pelo que já tratou com o Renato.
  • Explicou que os jogadores Felipe Carballo e Franco Cristaldo tinham uma proposta assinada por ele e agora terão uma proposta oficial do clube para andar com as negociações. Falou abertamente que estes jogadores tem negociações em andamento com o Grêmio.
  • Sobre Kannemann, confirmou que teve uma conversa com o empresário dele e irá apresentar uma proposta. Não tem como saber quando o contrato dele será renovado, alertou que não é coisa para uma hora de conversa, para um dia de negociação apenas. Vão negociar.
  • Foi feita uma proposta para o Suárez, que era acima do que ele receberia nos Estados Unidos, mas respondeu no sábado pela manhã agradecendo e dizendo que seu projeto de vida era mesmo jogar nos Estados Unidos.
  • Nem o goleiro Diego Alves e nem Alexandre Pato nunca interessaram. Nem sequer foram pauta nas conversas.
  • As finanças não assustam, existe uma capacidade de endividamento. Dá pra contratar e parcelar. O maior problema são os seis primeiros meses. Estes primeiros seis meses serão de aperto financeiro.
  • Entre as suas metas, está a de melhorar a estrutura do futebol feminino. Não é só aumentar o investimento financeiro, é o de estrutura de trabalho mesmo.

Fernando Alves/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque