Entre pro time

Grêmio

Essa foi a nova negociação que o Grêmio fez para liberar Arthur agora para o Barça

Publicado

em

Reprodução

Na coletiva de despedida do Arthur, o executivo André Zanotta confirmou que o Barcelona antecipará a parcela de 10 milhões de euros que seria paga apenas em janeiro de 2019 e ainda enviará uma quantia a mais para levar o volante agora.

Zanotta disse que, por clausula de confidencialidade, não pode revelar os valores publicamente, mas o que todos temos é que o Barça pagou mais 3 milhões de euros (R$ 13 milhões e 700 mil) para ter essa antecipação.

Fora isso, os espanhóis ainda oficializaram o convite para a disputa do troféu Joan Gamper, amistoso que serve de apresentação do elenco do Barcelona para a torcida. O duelo está previsto para a metade de 2019, mas ainda depende da liberação de datas do Tricolor.

Detalhe que, se o amistoso não acontecer, os caras precisam pagar mais alguns euros para o Grêmio.

E é importante lembrar que essa negociação é toda por fora do que já estava acertado. Os 30 milhões de euros fixos e mais os 9 milhões de euros em variáveis que devem ser pagas nas próximas temporadas, conforme o desempenho do Arthur.

São 4 cláusulas que vão sendo ativadas conforme os objetivos são atingidos. Segundo os dirigentes do próprio Grêmio, três delas são perfeitamente alcançáveis. A última já é mais difícil. Ninguém confirma oficialmente, mas Arthur teria que estar na lista dos melhores do mundo da FIFA para ativar essa última cláusula.

17 comentários

17 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque