Entre pro time

Grêmio

Não tem como dar certo com o Mancini fazendo o que tá fazendo com o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • É inacreditável o que o Mancini está fazendo com o Grêmio. Olha, eu esperei um tempo pra falar. Até porque sei que os jogadores tem muita culpa no que tá acontecendo. Não dá pra aliviar nem um pouco eles. Porém, o Mancini tá prejudicando, e muito, o time. Essa história de mudar a cada partida é um erro dos grandes. Fora que ele tá repetindo os mesmos erros do Felipão. Primeiro com Jean Pyerre, depois três volantes e agora com Alisson de meia pelo centro. Poxa vida. Então, era melhor ter ficado com o Felipão.
  • Tá, ok, não era. Mas pra mim tá claro que a troca foi errada. Tinha que mudar? Tinha. Mas a direção contratou o cara errado de novo. Olha, fico me perguntando como o Mancini conseguiu salvar o Corinthians. O trabalho dele é muito ruim até aqui.
  • E, pra deixar claro, o Mancini escalou o Alisson de meia pelo centro. Depois, conseguiu tirar o Lucas Silva pra por o Diogo Barbosa de volante/ponta pela esquerda. Como não deu certo (o que era óbvio), botou o Churín na do Ruan, trouxe o Diogo pra lateral e o Cortez de zagueiro. Gente, custa fazer o simples. Se já tá ruim, não inventa.
  • Ah, pra não deixar passar. O Ruan fez sua melhor partida recente jogando com o Geromel. A diferença é que ele foi o cara da direita e o Geromel atuou pela esquerda. O que fez o Mancini? Inverteu os lados. Por que tem que mudar tudo sempre?

Ferreira fez um baita gol, mas errou várias vezes por tentar passar por todo mundo – Lucas Uebel/Grêmio

  • Indo pros jogadores, é duro tentar fazer um bom jogo levando um gol com menos de quatro minutos. Gol nas costas do Vanderson, que subiu e não voltou e com Elias marcando mal. E nem vou culpar o atacante. Ele tem que ajudar. O cara pra marcar ali é o Vanderson. Ele foi o culpado. Mais, a partida do Vanderson foi terrível. Das piores até agora. Não fez nada e ainda comprometeu. O primeiro e o terceiro gol vão na conta dele.
  • Cortez se superou. Olha, o pênalti que ele fez é digno de chamar o cara pra conversar e perguntar: o que tu pensou naquela hora? O atacante de costas, ia dominar uma bola que vinha toda errada e ele empurra o carinha com as duas mãos. Não foi nem sutil. Saiu empurrando. Pênalti claríssimo.
  • Pra ajudar, o Grêmio conseguiu tomar o 3 x 0 com um minuto e meio do segundo tempo. O Vanderson parou de marcar e deixou o Ruan sozinho na marcação. Só que tomar gol no começo é desatenção. Tá todo mundo com a cabeça na lua. Inaceitável.
  • O único gol saiu por jogada individual do Ferreira. Foi um baita gol. Entrou no meio de quatro, bateu colocado. E, blz, é preciso reconhecer o mérito dele. Agora, parece que o gol fez mal. Após isso, tentou várias vezes a mesma sorte, indo pra cima e tentando passar por todo mundo sozinho. O único desconto é que, por vezes, era ele contra o mundo mesmo. Ninguém chegava perto. Mas o time precisa jogar mais coletivamente.
  • Bom, eu sei que temos que falar da arbitragem. Todos os comentaristas de arbitragem que vi confirmam que foi pênalti do goleiro Matheus Cavichioli no Elias. Era pra ter tido um pênalti que daria a chance de um empate. (ele não seria expulso porque estava na disputa da bola). Então, sim, o Grêmio foi prejudicado. Não há como negar. Agora, eu fico com vergonha de falar só dos árbitros quando acontecem tantas coisas como essas que eu relatei.
  • A derrota foi justa. E jogou na cara de todo mundo que a vitória na última rodada foi algo bem isolado, muito mais pelas dificuldades do Fluminense do que qualquer outra coisa. O América é muito mais time que eles e tocou quatro no Grêmio.

Elias sofreu o pênalti, mas não conseguiu jogar bem – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque