Grêmio
Monsalve deu o direito do Grêmio sonhar com outra coisa no Brasileiro!
- O Grêmio conseguiu três pontos fundamentais para que quer começar a sonhar em olhar para a primeira página da tabela. E falo isso porque, na minha cabeça, não passa nem um pouco a preocupação com zona de rebaixamento. Agora, o negócio é saber se vai dar pra sonhar com uma pré-Libertadores da vida. Podemos ter até G8, ainda tem dois jogos atrasados e, finalmente, a Arena vai voltar no próximo final de semana.
- Monsalve, de novo, decidiu a partida. Mais uma vez, ele é o cara decisivo. O domínio no ar, a limpada que deu e a finalização com o lado de fora do pé são coisas de cinema. O cara é realmente diferenciado. E, não, a dupla Cristaldo e Monsalve não conseguiu jogar o que todo mundo gostaria, mas é impossível não ver o quanto esse menino é diferente dos demais. Monsalve é titular indiscutível. Podemos até olhar a situação do Cristaldo agora, mas ele chegou chegando, mostrando que não faz o básico não. Ele não é um jogador comum. Tem tudo para ser aquele cara que passa por aqui e vai brilhar, em breve, na Europa (não me matem, mas essa é uma grande tendência). Vamos combinar, é um cara que tem técnica, tem físico e tem inteligência para jogar. Ele faz gols e cria oportunidades de gol. Baita de um jogador.
- Aprofundando a questão, é preciso reconhecer que Renato colocou um time que imprensa e torcida queiram. E aqui tem dois lados. Afinal, podemos olhar que ele poderia ter feito isso antes e, além de não fazer, ainda ficou “brigando” com todo mundo que só ele entendia de futebol, mas também podemos ver que o cara soube reconhecer que tinha que modificar as coisas. Os dois pontos são válidos, na minha visão.
- Mas o Criciúma é um time muito bem ajeitado, taticamente comprometido e o Grêmio teve mais dificuldades que eu imaginava. Eles até assustaram nos primeiros minutos, Marchesín fez defesa com minutos em campo. Depois, mesmo com o Grêmio controlando a bola, foi difícil entrar porque os caras estavam muito comprometidos em fechar os espaços e tal.
- As melhores chances foram em duas jogadas individuais. Primeiro com Soteldo acertando a trave e depois do JP indo no fundo, e cruzando pro Braithwaite perder na pequena área. De resto, foi um jogo até chato.
- Aliás, Braithwaite teve muitas dificuldades. Ele não foi bem. Não só por esse gol perdido, mas pelo restante da atuação. Estava no meio de quatro defensores e mal conseguiu tocar na bola. Tenho que reconhecer que não falta empenho pra ele. Cada bola é seu prato de comida, só que não é só isso, né? Na parte de futebol, ele ficou devendo isso.
- O Arezo entrou no comando de ataque e deu uma melhorada no setor. Nada absurdo, mas foi levemente superior.
- Quem merece um destaque é o Aravena. O ponta chileno entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol. Ele é quem vai na linha de fundo e cruza pro Monsalve. Até aqui, o Aravena estava bem discreto com a camisa gremista. Essa foi sua primeira grande jogada. A jogada que realmente aconteceu algo diferente e perigoso. É aquela velha história, a gente sempre acredita que lances assim possam dar confiança e ir soltando os jogadores que custam um pouquinho mais para jogar o que jogavam no antigo clube. Nem todo mundo é o Monsalve que chega decidindo partida sim e outra também.
- A vitória só aconteceu, também, pelo Marchesín. Ele fez várias boas defesas. O Bolasie metia a pancada e ele estava bem posicionado pra pegar. Desde o primeiro minuto até na reta final. Marchesín pode não ter defendido nenhum pênalti nas decisões (o que é ruim, mas não um absurdo), mas tem se mostrado um grande goleiro nos 90 minutos.
- Achei sensacional que tanto o Villa, quanto o Monsalve dedicaram a vitória pro Cacalo. Mais do que merecido. É ótimo quando os jogadores que estão aqui conseguem se conectar com a história do clube.
-
Grêmio1 semana atrás
Os 20 salários do Renato, imprensa escalando o time e o futuro até como comentarista
-
Inter1 semana atrás
Os valores e condições que o Inter aceitou para ter o lateral Braian Aguirre
-
Inter2 dias atrás
Inter é cobrado por dívidas com dois clubes brasileiros e tenta acordo milionário no exterior
-
Inter1 semana atrás
O valor que o Inter bancou para comprar o zagueiro que veio de Portugal
-
Inter4 dias atrás
A proposta, a contraproposta e as negociações que podem até forçar a vendo Wesley pelo Inter
-
Inter6 dias atrás
Jogador a ser recuperado, “cobrança” no Gabriel Carvalho e conversa sincera com Robert Renan
-
Inter5 dias atrás
Os novos valores e condições bem diferentes da saída do Robert Renan do Inter
-
Grêmio4 dias atrás
A manobra que a direção teve que fazer para colocar um auxiliar com Renato