Entre pro time

Grêmio

Mesmo com Geromel tenso e Gabriel Grando errando quase tudo, Grêmio vence em jogada de Biel com Diego Souza

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Vocês já sabem minha opinião, né? É uma vitória a mais, um jogo a menos. E a vitória deixa o Grêmio garantido no G4. É isso que importa no momento.
  • Foi um jogo bom? Não. De novo não foi, mas o negócio tá sendo vencer. Insisto que não vai ter jogo bom nesse ano.
  • Roger voltou a mexer na equipe. Dessa vez, sacou o terceiro zagueiro e apostou no Campaz, como meia, para tentar dar um pouco mais de qualidade nas jogadas da frente.
  • E essa mudança fez o time jogar bem, foi pra cima e tinha jogadas. Campaz tá visivelmente melhor fisicamente e isso ajudou demais na organização de jogadas.
  • Tanto, que o Grêmio é recompensado com o gol do 1 x 0. E ai é mérito total do Biel e do Diego Souza. Biel recebe, tabela e aparece para receber. E ai, o Diego Souza, quando não faz o gol, dá assistência. Ele devolveu na medida para o próprio Biel, na cara do goleiro, fazer seu primeiro gol. Tem vários pontos positivos. Seja do centroavante e seja do Gabriel, que tem histórico de gols perdidos.
  • O problema veio depois. O goleiro Gabriel Grando falhou, tomou um gol que, por sorte, foi anulado, mas ali as coisas mudaram completamente. Ele deixa escapar uma bola fácil e levou sorte porque o cara do Londrinha deixou a bola bater na mão. Ai foi anulado. Só que o Grêmio tomou um gol e se perdeu. Aliás, o Gabriel Grando errou e sentiu nos 90 minutos. Passou o jogo todo falhando. No começo do segundo tempo, quase entregou um gol de novo. Isso precisa ser olhado de perto. Tá todo mundo meio apavorado em campo.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Um exemplo disso foi a atitude do Geromel. Ok, o Bitello fez uma coisa maluca, ele achou que era falta e coloca a mão na bola. O Geromel, vendo isso, pegou o Bitello pelo pescoço. Coisa maluca. Sem noção. O próprio Geromel reconheceu isso logo após e se desculpou com o colega ainda no gramado. Só que foi errado da parte dele. Porém, penso que é preciso olhar o histórico, Geromel tá aqui há 10 anos, nunca foi assim. É do jogo errar. Porém, se até ele fez isso é porque o ambiente tá tenso demais. Todo mundo tá sentindo.
  • A questão é que todos pararam de jogar. O Londrina cresceu, começou a jogar e, se não fosse um time mega limitado, como quase todos na Série B, a coisa iria ficar bem pior.
  • Ok, dava pra ter feito mais. Isso porque o Bitello teve uma chance de fora da área e o Campaz finalizou uma de bola parada. Ambas defendidas pelo goleiro. Depois, o Elias acertou a trave em um chute rasteiro, de perna direita. Três boas oportunidades. Nada demais, mas boas.
  • No fim, ficou justa a vitória gremista. Sem jogar bonito, porque isso não vai acontecer nessa temporada. Esqueça.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque