Grêmio
Marcelo Oliveira quer mudar o rumo da sua carreira
Marcelo Oliveira vai jogar como zagueiro diante da Chape, neste domingo, na Arena. Só que isso pode não ser mais apenas uma situação esporádica. Ele falou isso na coletiva desta manhã.
Você acha que pode ser um caminho natural se tornar cada vez mais zagueiro?
“Com certeza, isso ai eu sempre tive comigo, que pode chegar essa hora de eu ficar em definitivo na zaga. A gente tem conversado também sobre estas coisas. Claro que a gente sempre tem que conversar, eu não vou chegar aqui um dia e vou dizer: “a partir de amanhã eu sou zagueiro”. Então, com certeza as conversas existem. Eu tenho isso comigo desde que eu comecei a jogar de zagueiro no Palmeiras. Então, com certeza, vai chegar o momento que eu vou ficar em definitivo na zaga.”
Por que você pensa em se tornar zagueiro?
“Quando eu comecei a pensar foi a partir do momento que eu joguei. Desde o primeiro jogo que eu joguei pelo Palmeiras de zagueiro eu gostei muito. Por que assim, eu nunca tinha treinado tanto, treinado bastante até jogar. Foi uma situação que machucou jogadores, suspensos, o Gilson Kleina na época me chamou e falou: “você jogar?” E eu falei: “pode me colocar que eu tenho total confiança para jogar.” Pela noção de posicionamento, joguei e me senti bem. Depois que eu joguei, o feedback que eu fui tendo por treinadores que trabalhei, pessoas do clube, sempre foi muito positivo pra mim essa parte quando eu fui jogar de zagueiro. Tanto é que, não sei se vocês lembram, mas a minha estreia no Grêmio foi de zagueiro com o Felipão. Joguei com o Felipão de zagueiro, com o Roger. O Roger falou comigo essa situação, que certamente uma hora eu iria para a zaga. E agora também com o Renato tenho também conversado, escutado o Renato porque eu preciso ouvir também, né? Tem a minha decisão, mas eu tenho que ouvir todo mundo e sempre foi muito positivo pra mim de trabalhar na zaga. Então por isso que eu acredito que está bem próximo o momento de ter essa mudança.”
Marcelo formará pela primeira vez a dupla de zaga com Pedro Geromel. Nas últimas partidas ele jogou ao lado de Paulo Miranda o sistema defensivo.
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio6 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter1 semana atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio5 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter5 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio3 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio3 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
6 Comments