Grêmio
Mancini contou porque vai fazer outras alterações no time titular do Grêmio
Resumo da coletiva do Mancini:
- Faltam 8 jogos e não vai dar pra ter a mesma equipe nestas 8 partidas. Isso acaba sendo bom porque os jogadores estarão descansados e vai dar pra exigir um pouco mais, não vai ter desgaste no final de temporada. Outro ganho é que o time não se torna previsível para o adversário.
- Quando um técnico escolhe 11 atletas, gera desmobilização dos outros 20. E não pode acontecer, todos tem que dar a mão neste momento. O Grêmio vai jogar a cada 72h. É importante que tenha fôlego.
- Em cada jogo, vai montar uma estratégia para aquele jogo.
- Diego Souza foi titular porque queria uma equipe mais alta porque o Fluminense tem baixa estatura e tem dificuldade no jogo áereo.
- Optou por segurar Ferreira e o Douglas para ter opção no banco pro segundo tempo e segurar eles. Contou que conversou com ambos para explicar isso, que o Douglas Costa não teve a preparação adequada para jogar tantos jogos seguidos.
- Rafinha foi pro banco porque vinha de uma sequência de jogos e, por isso, o Vanderson entrou.
- Elias entrou porque é acostumado a fazer gols. Entra mais na área. O próprio Campaz também faz isso. Em alguns momentos, o Grêmio tinha quatro ou até cinco jogadores na grande área, o que era uma dificuldade antes.
- O placar mais justo não era 1 x 0, mas entende que a ansiedade do momento acaba prejudicando na finalização.
- Sarará iria sair antes do gol acontecer porque ele mesmo avisou que estava puxando as panturrilhas, com câimbras, mas curiosamente fez a jogada do gol e ficou um pouco mais na partida. Aliás, Sarará foi titular pra dar cobertura pro Vanderson subir.
- Detalhe que o Mancini admitiu que isso não aconteceu tanto porque o Diogo Barbosa se destacou subindo muito bem pro ataque.
- Hoje, vê muito mais envolvimento dos jogadores. A comunicação dele com os atletas melhorou muito. Na beira do campo, consegue ouvir como os jogadores estão se comunicando bem dentro do campo. E isso acontece no dia a dia do CT. Acredita que esse pode ser o grande trunfo.
- Ele se questiona porque o time estava em evolução, mas os resultados não estava acontecendo. Todos os dados apontavam evoluções, inclusive os níveis físicos. Só que futebol não é só evolução. Evolução não significa vitória, mas significa que tá no caminho certo.
- Jogar bem dá a oportunidade de sonhar com vitórias em sequências. É isso que ele sonha no momento.
- Contra Palmeiras, Atlético e Inter, o time assimilou muito bem as ideias. E isso fez eles melhorarem como equipe. Não ganhou, mas foi mas teve evolução.
- Não tem uma equipe ideal, mas pensa que o jogo contra o Fluminense mostrou que ele tem pelo menos 17 jogadores em condições de atuar.
-
Grêmio1 semana atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Inter1 semana atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 semana atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Grêmio1 semana atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter1 semana atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio1 semana atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter1 semana atrásInter contratando atacante do Grupo City