Grêmio
Mancini colabora, Villasanti erra e o Corinthians consegue um virtual rebaixamento do Grêmio
- Não é um rebaixamento matemático, mas é uma queda virtual. Agora, com o empate, o Grêmio terá que torcer desesperadamente pro Cuiabá e o Juventude perderem nesta segunda. Ambos não podem pra empatar. Se empatarem, já era. Não terá mais como, matematicamente não tem mais como.
- E falo matemática porque o rebaixamento é virtual. Bahia, Juventude e Cuiabá tem que perder todas as partidas. O Bahia tem mais um jogo e o Juventude e o Cuiabá duas partidas. Vai ter que todo mundo perder tudo. É quase impossível.
- Em campo, Mancini apostou na repetição do time que bateu o São Paulo. Diogo Barbosa seguiu na lateral e Jhonata Robert na ponta. O Diogo até foi bem, o Jhonata sentiu pra caramba. Não conseguiu jogar bem. Levou bronca de todo mundo.
- O Grêmio até começou melhor, teve protagonismo, subiu pro ataque, mas é verdade que poucas chances criou. Quem teve chance foi o Timão, Willian perdeu uma sozinho com o Gabriel, meteu na trave. O bandeira até disse que tava impedido, mas ele não estava. O VAR ia carimbar.
- Depois disso, o Grêmio ficou meio nervoso em campo. Geromel e Kannemann levaram amarelo. Kannemann teve que parar um ataque promissor deles. Só que, com isso, ambos estão fora contra o Galo.
- E o 1 x 0 gremista saiu de uma jogada individual do Ferreira. Ele foi a linha de fundo e cruzou no peito do Diego Souza. Diego teve muitos problemas com peso, mas pelo menos fez 8 gols no Brasileiro. 22 na temporada. Não passou por ele essa situação toda.

Lucas Uebel/Grêmio
- Na real, o problema deste jogo contra o Corinthians foi que o time recuou muito cedo. Mancini começou a tirar todo mundo, colocou três volantes e a pressão dos caras se tornou uma missão quase que heroica. Era muito difícil segurar.
- E não deu pra segurar porque o Villasanti errou na marcação. Ele estava na marcação do Renato Augusto, deixou o cara sozinho e o lance voltou pro próprio Renato Augusto bater de fora. Teve uma falha de marcação. Claro que o mérito do Renato é gigantesco, mas era só ter ficado posicionado que não ia ter acontecido.
- Mas reforço que, pra mim, não foi um erro pontual. Foi um erro estratégico no segundo tempo. Mancini mudou todo o time, mexeu demais na estrutura e seria muito difícil não ocorrer.
- Destaco que o goleiro Gabriel, Diogo Barbosa, Sarará, a zaga e o Ferreira fizeram boas partidas. Ferreira fominha em vários lances, mas foi decisivo no gol. Então, tem que contextualizar que ele pelo menos tentava.
- Por outro lado, o Rafinha correu um sério risco de ser expulso. O Campaz perdeu demais a bola. O Jhonata Robert estava claramente apavorado.
- Bom, é isso. É muito, mas muito, mas muito improvável se salvar. Todas as projeções óbvias levam pra segunda divisão.

Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro