Entre pro time

Grêmio

Ligação do Catar, espera até outubro, chance de pré-contrato e salário alto na vida do Kannemann

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O empresário do Kannemann confirma que recebeu uma ligação de um clube prometendo valores bem importantes para levar o jogador. O agente não fala o clube, mas a informação de bastidor é que é uma equipe do Catar que quer levá-lo.

A ideia desse time seria fazer uma negociação agora no meio do ano, mas existe a chance deles assinarem um pré-contrato agora e aguardar até dezembro, quando Kannemann ficará livre.

Por enquanto, ainda não tem nada concreto, eles receberam apenas uma ligação perguntando valores e condições para fazer uma negociação. Ainda não tem nada documentado, nada no papel, mas as conversas estão começando.

Isso tá acontecendo porque o argentino tem contrato só até dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Mais, o jogador ainda não foi procurado pela direção gremista para renovar. Como Romildo disse publicamente, todos sabem que os dirigentes estão aguardando chegar mais perto das eleições para o novo presidente definir se vai bancá-lo ou não.

O problema é que o Kannemann não gostaria de esperar todo esse tempo para definir sua vida. A ideia do zagueiro é definir uma renovação ou uma saída antes disso. E, se chegar algo que for bom pra ele, vai assinar e jogar longe daqui em janeiro de 2023.

Fundamental colocar que com o ótimo salário aqui na Arena, ele aceita ficar e renovar mais ou menos pelas bases salariais que estão valendo hoje. Uma renovação não é considerada difícil. É só o Grêmio propor seguir pagando o que já paga que tem renovação.

O grande problema é que o seu salário é alto, na casa dos R$ 700 mil, e a diretoria tem receio primeiro da condição física e depois se vai ter como pagar esse salário na próxima temporada. Afinal, ninguém sabe ainda se o clube vai estar na Série A ou Série B.

É isso que tá pegando atualmente entre Grêmio e Kannemann.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque