Grêmio
Dispensa teve pedidos de férias, outros que não estão nos planos e até recado pra quem ficou
Resumo da coletiva do Dênis Abrahão:
- Com a liberação dos sete jogadores, o elenco fica com 25 jogadores, que é o número que o Mancini pediu para ter nessa reta final do Brasileirão.
- Disse que fez reunião com os jogadores e perguntou o que estava acontecendo? Disse pra eles que tinha cara de seleção ali. E não jogavam.
- Garantiu que os jogadores não falaram nada nessa reunião, quando ele comunicou a saída dos sete afastados. Pelo menos não na frente dele.
- Falou em deixar o grupo mais leve, com menos gente pra trabalhar. Os que saíram não estavam afim.
- Luiz Fernando e Everton pediram férias antecipadas.
- Fora isso, Everton e Paulo Miranda não estão nos planos para o próximo ano.
- Guilherme Guedes tá sempre no DM. Tem que se curar de uma vez por todas. Vai cuidar e voltar ano que vem.
- Léo Pereira não é do Grêmio, não deve ser comprado.
- Confirmou a proposta de empréstimo do Alavés, da Espanha, pelo Jean Pyerre. Disse que é um jogador muito procurado, que tem propostas de Alemanha e Inglaterra também. Jean vai ser liberado porque não tá nos planos para 2022.
- Sobre Douglas Costa estar em uma festa no último domingo, respondeu que o jogador estava de folga e tem direito a isso. Em 45 dias que está por aqui, foi a primeira vez que os atletas tiveram folga no domingo. E Douglas trabalhou sábado pela manhã, no treino físico feito na Bahia, e chegou às 19h do sábado, em Porto Alegre. Todo esse tempo estava trabalhando pelo clube.
- Um repórter perguntou se o afastamento de sete é um recado para quem ficou. Dênis sorriu, disse que a pergunta era inteligente e que a imprensa poderia ler como quiser. Ou seja, deu a entender que o afastamento foi, também, pra dar um recado.
- Por conta, relatou que o Campaz sairia jogando na Bahia. Só não saiu porque chegou em Salvador num forte quadro de gripe. Chegou lá, passou mal, teve até que ir pra um quarto isolado, já que estava concentrando com o Borja. Ai, isolaram ele. Em condições normais, seria titular. Só não foi por isso.