Entre pro time

Grêmio

Informações passadas por Renato na exclusiva que deu na Rádio Guaíba

Publicado

em

Reprodução
  • Ele sabe que, mesmo que a torcida e a diretoria até tenham um pouco mais de paciência com ele pelo fato de ser um ídolo, só foi possível ficar tanto tempo aqui por conta dos títulos. Não tivesse conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores, ele não estaria há tanto tempo como treinador do Grêmio.
  • Acha que é quase impossível um outro treinador conseguir ficar três anos no cargo de técnico do Grêmio. O cara só vai conseguir isso se conquistar o que ele conquistou. Afinal, no Brasil ninguém tem tempo para implementar seu trabalho. Se não dá resultado, é demitido.
  • Não se arrepende de ter recusado as duas propostas que recebeu do Flamengo e de outras que a imprensa nem ficou sabendo. Acredita que fez a escolha certa em ficar.
  • Lembrou que a derrota para o Real Madrid aconteceu porque o Grêmio estava cheio de desfalques e eles ainda perderam por um único erro deles. Sobre a eliminação para o River, o gol foi de mão. Não foi justo. Já a derrota para o Novo Hamburgo, doeu bastante. Com respeito ao NH, eles tinham que passar.
  • Só que a derrota que mais doeu foi a para o Athletico na semifinal da Copa do Brasil. O pênalti não foi marcado, mas eles tinham uma boa vantagem. E, infelizmente, o time estava em uma noite não muito boa e deixaram a chance escapar.
  • Renato contou que ficou quase 48h sem falar com o grupo depois da derrota na CB. Foi falar só antes do jogo contra o Cruzeiro, já em Belo Horizonte. E, mesmo assim, colocou os jogadores pra cima.
  • Se pegar a Seleção Brasileira e fizer um amistoso contra o Flamengo, vai ser páreo duro. Eles tem uma Seleção. O Flamengo é obrigado a jogar bem por isso. E é obrigado a ser campeão pelo grupo que tem. Se vai ser, aí é outro departamento.
  • Neste século, ninguém vai ultrapassar a sua idolatria com a torcida gremista. No próximo, ele não vai estar vivo pra saber se alguém é mais ídolo do Grêmio do que ele.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque