Entre pro time

Grêmio

Informações interessantes sobre os dois novos reforços do Grêmio

Publicado

em

Divulgação
  • O atacante João Pedro, 31 anos, chega ao Grêmio por empréstimo, mas com um custo. O Tricolor pagará pelo empréstimo. Até por isso, ganhou a concorrência do Botafogo. Depois, se optar pela compra, o passe está fixado em 3 milhões de euros.
  • Após uma única temporada no Fenerbahçe. Ele foi um pedido do Jorge Jesus e está de saída. Detalhe, os caras pagaram 5 milhões de euros para tirarem o João Pedro do Cagliari, da Itália, e agora estão negociando porque a ideia é liberar basicamente todos os jogadores pedidos pelo Jorge Jesus. Vão mudar bastante o elenco. É um problema deles, mas que acabou beneficiando o Grêmio.
  • A informação que temos é que o Botafogo também estava na parada, mas a direção gremista ofereceu pagar pelo empréstimo e ganhou vantagem por isso. 
  • Por fim, João Pedro não é bem um centroavante, fixo, aquela coisa. É mais atacante que sabe jogar centralizado. No Fenerbahçe foi basicamente um reserva de todo ataque. Hora entrava na vaga do Valencia, do Batshuayi  ou até de outros jogadores.

Divulgação

Divulgação Almería

  • O zagueiro Rodrigo Ely, 29 anos, também tá confirmado. Ele foi comprado por 1.5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões).
  • Um dos destaques é que ele começou na base gremista e, em 2009, com só 15 anos, foi observado por olheiros do Milan e assinou com o clube italiano. No Milan, chegou a ser agenciado por Mino Raiola, mega empresário europeu. Mas a verdade é que não jogou muito em Milão. Ele ficou sendo emprestado para clubes pequenos como o Reggina. Depois, rodou por clubes menores como Alavés e Almería, onde estava até aqui. 
  • Sua história em seleção é curiosa. Chegou a fazer 10 partidas pelas seleções Sub-17 e Sub-19 da Itália. Na seleção principal, foi convocado uma vez. E, mesmo assim, conseguiu a liberação da FIFA para jogar pela Seleção Brasileira. Ele foi chamado para um dos jogos de preparação da seleção olímpica do Brasil, em 2016. Acabou não indo para a olímpiada, mas teve sua chance.
  • Agora, 14 anos após deixar a base gremista, Rodrigo Ely tá de volta ao Grêmio. 

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque