Entre pro time

Grêmio

Grêmio vasculha dois mercados alternativos atrás de reforços

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, que está no Rio de Janeiro acompanhando a delegação do Grêmio no último jogo do Brasileirão, descobriu que a direção gremista está tentando contratar jogadores em dois mercados alternativos.

Isso porque os analistas do clube vasculham o mercado de transferências na África e na Ásia para tentar descobrir oportunidades de mercado. Sim, uma busca está sendo feita nos dois continentes para achar alternativas de reforços por lá.

Na África, a ideia é vasculhar os talentos pouco conhecidos aqui e que podem compor o ataque. Como eles formam jogadores de muita qualidade, força e velocidade, o sonho seria ter um atacante de velocidade com o talento e potência deles, mas o custo bem inferior ao que a gente normalmente tem que pagar mundo afora, nos mercados mais renomados.

No continente asiático, a história é um pouco diferente. Lá, não formam tantos talentos como no africano. Porém, há muitos jogadores experientes atuando no Mundo Árabe, por exemplo. E o cenário ideal seria encontrar um destes casos de jogador que tá em final de contrato lá, já fez a vida, e topa voltar. É claro que o camarada tem que estar querendo, tem que ter fome. Mas o pensamento é que, sim, é possível achar um bom jogador, que ainda tem lenha pra queimar por lá.

E o melhor é que, neste cenário, os caras geralmente vem sem custos de compra. Conseguem ficar livre no mercado e assinar apenas pelo salário.

Pra quem terá espaço na folha (com as saídas previstas e o aumento confirmado para R$ 14 milhões mês), encontrar jogadores neste nível apenas pelo salário, é o mundo ideal da diretoria. A busca existe, resta saber se vão conseguir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque