Grêmio
Grêmio teve mais duas reuniões fundamentais para assinar com Suárez

Depois da conversa por vídeo com Suárez pela manhã, a tarde de sexta-feira foi de reuniões dos dirigentes do Grêmio com as outras duas partes envolvidas na negociação.
- Primeiro, falaram com o advogado do próprio uruguaio. Por mais de duas horas, os representantes do clube fizeram uma chamada para explicar ao profissional como que os parceiros do negócio pretendem explorar a marca do jogador. O advogado é de Madrid, na Espanha, mas é da confiança do atleta. Então, ele analisou todas as empresas e como elas iriam explorar a marca do centroavante e como o trabalho vai ser feito. Só depois desse aval, que precisa ser dado em horas, é que a minuta final do contrato será redigida.
- Em uma segunda reunião na tarde, os dirigentes alinharam com os empresários gremistas sobre como seria construída a parceria de investimento. Coisas como mostrar o que eles teriam direito de fazer com a imagem do Suárez e quando cada um teria que bancar mensalmente para pagar o salário do cara. A boa notícia que a história começou com três e já estamos em cinco empresas interessadas no negócio. Isso significa que tudo seria pago pelos empresários, nem precisaria colocar grana do Grêmio.
É fato que esse negócio avançou muito nesta sexta-feira. A expectativa é gigantesca para que, até o final de semana, tudo esteja resolvido. O próprio Suárez disse aos dirigentes que quer definir logo sua vida porque ele não tá conseguindo descansar sem ter um rumo confirmado. Tendência é que tudo ocorra rápido.

Reprodução