Entre pro time

Grêmio

Grêmio teve algumas decepções no Gre-Nal da Copinha

Publicado

em

Angelo Pieretti/Grêmio
  • Mesmo com vários jogadores do elenco principal, o Grêmio perdeu o Gre-Nal, da Copinha, por 2 x 1.
  • O Grêmio saiu na frente com Nathan Fernandes. Foi um gol de lateral. A bola passou pela zaga colorada e ele só cumprimentou de cabeça. Além desse lance de gol, Nathan ainda jogou uma bola no travessão. Jogando pela esquerda, foi uma das melhores opções do time. Nada grandioso, porque a atuação do Grêmio não foi nem de perto brilhante, mas foi melhor em relação aos demais.
  • Aravena atuou na ponta direita. Mas perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Inter. Daqueles gols que tu chuta em cima do goleiro. Ele sai pra abafar, tu finaliza no peito deles. Estava 0 x 0 ali. Pro naipe de seleção chilena, o ideal seria entregar mais do que isso, né? 
  • Quem foi totalmente apagado foi o Arezo. O centroavante viu o jogo lá da frente. Pouco ou quase nada conseguiu fazer. Situação semelhante à vivida pelo Diego Costa no último jogo, contra o Ju, que o Diego desceu pra jogar. Sinal que o problema pode ser o time como um todo e não apenas o centroavante na frente.
  • Aqui, quero deixar bem claro que eles fizeram um treino físico com bola. Tá nítido isso. Não tem como achar que os caras, que foram reforços de milhões (um tava até na Europa), vão se matar pra jogar em um jogo de Copinha. Não é a mesma coisa. Neste post, eu avalio a partida e falo o que aconteceu, mas tenho que alertar todo mundo que o negócio destes carinhas foi pegar algum tipo de ritmo. 
  • No segundo tempo, entraram jogadores como o Pedrinho, lateral-esquerdo, Tiaguinho, meia comparado ao Arthur, e até o Gabriel Mec. Nesta partida, todos discretos. O Mec chegou a dar passe para a placa de publicidade. Por óbvio, ninguém irá decretar nada sobre a carreira deles agora, somente tem que mostrar que não fizeram a diferença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque