Entre pro time

Grêmio

Grêmio tentou a contratação de meia que custou 40 milhões de euros

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio tentou a contratação do meia português João Mário, 27 anos, que pertence a Inter de Milão.

Já adianto dizendo que a tentativa não deu certo, mas é fato que os dirigentes entraram em contato com o empresário do jogador e tentaram trazê-lo, por empréstimo, para a Arena.

Só que João Mário agradeceu a tentativa e respondeu dizendo que pretende ficar na Europa para estar na mira do técnico da seleção portuguesa. Por isso, ele voltou para o Sporting, time que o fez explodir para o mundo do futebol. Foi anunciado nesta semana e já está até treinando com os novos companheiros.


João Mário quis ficar na Europa para não perder vaga na Seleção portuguesa – Divulgação

Segundo me disse um dirigente gremista, o salário dele era pagável. Seria a mesma quantia dos altos salários do elenco.

Pelo que li na imprensa portuguesa, a Inter de Milão é quem está bancando metade do salário dele. Por isso que o Sporting teve condições de contratá-lo. E por isso que o Grêmio teria também.

Mas, insisto, nem chegaram a avançar na negociação porque o próprio jogador não quis vir para o futebol brasileiro.

  • João Mário, hoje com 27 anos, surgiu no Sporting e teve seu auge em 2016, quando foi campeão da Euro com a Seleção de Portugal e acabou vendido para a Inter de Milão por 40 milhões de euros. Mas ele nunca conseguiu jogar bem por lá, foi emprestado para o West Ham, o Lokomotiv e agora voltou para tentar se reencontrar no Sporting.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque