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Grêmio tem proposta para ganhar 4x mais, mas negocia valores ainda melhores para trocar patrocínio da camisa

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Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio recebeu duas grandes possibilidades para melhorar, e muito, os valores de patrocínios da sua camisa. Uma das propostas é oficial, com papel timbrado na mesa, e a outra ainda não é, mas existe um contato bem forte, de uma empresa séria.

Vou explicar as duas aqui:

  • A primeira, que já formalizou no papel, é uma casa de apostas gigante, que propõe pagar um valor quatro vezes superior ao que a atual casa que patrocina o clube paga. Atualmente, o Grêmio recebe R$ 5 milhões da para colocar o anúncio logo acima do distintivo da Umbro. A nova parceira está propondo R$ 20 milhões, em um contrato de três anos. Seria no mesmo local este anúncio, eles apenas pagariam mais.
  • A segunda é uma sondagem muito forte de uma outra casa de apostas, mas a grande diferença é que essa quer o patrocínio máster, na frente, onde atualmente está o Banrisul. Eles pagariam muito mais que o banco gaúcho e mais até do que os R$ 20 milhões da proposta oficial. Só que, calma. Primeiro, o contrato vigente com o banco é até o final de 2023, teriam que aguardar até janeiro de 2024 para estrear com eles. Depois, varias situações pesam aqui. Além de não ser oficial ainda, o clube avalia se vale a pena porque, claro, quem fechar, vai querer exclusividade no ramo. Então, colocando esse anúncio máster com uma bet, vai perder o outro lá em cima de R$ 20 milhões. Existe um debate se não é mais negócio fechar o anúncio em cima do escudo pelos R$ 20 milhões e preservar o local do Banrisul, que é mais nobre, para um outro anunciante e, no geral, ganhar mais. Ou até mesmo tirar mais grana com o Banrisul e ou negociar a bet e o Banrisul juntos. Os cálculos e projeções estão sendo feitos.

Outras informações avaliadas são as benefícios diferentes que cada um dos acordos tem. Por exemplo, em uma, o Grêmio ganharia percentual do valor apostado nos jogos do clube. Isso, elevaria o valor. Uma delas mandaria uma quantia adiantada, a outra tem cláusula de renovação automática. Enfim, há diferenças.

Ah, questões mais burocráticas também são vistas. No acordo vigente com a casa atual, há uma multa de R$ 5 milhões, que teria que ser paga em qualquer um dos cenários. Uma das duas novas interessadas, se dispôs a bancar essa multa. A outra, diz que o clube é quem arcaria com isso.

Por fim, existe uma preocupação gigantesca no Grêmio em fazer tudo da maneira mais correta possível e conduzir uma transição muito correta com o atual patrocinador. Eles sempre foram parceiros e ajudaram em momento importante de série B e até a pré-temporada estão bancando. Porém, as quantias agora estão acima da capacidade atual deles e a tendência é que uma troca aconteça. Mesmo assim, o contrato será respeitado. Existe uma cláusula de prioridade, que vai ser mostrada e eles terão a chance de cobrir. Se não cobrirem os valores, a multa será paga e a mudança se concretiza.

  • Última, nenhum destes patrocínios tem a ver com Suárez. As conversas são de antes de fechar com o centroavante e nunca se falou que eles vieram por isso. São oportunidades de negócio de um mercado que tá aquecido mundialmente.
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