Grêmio
Grêmio é punido pela FIFA e não pode inscrever jogadores! Aqui o motivo!
O Grêmio está impedido de contratar e inscrever jogadores pela FIFA. Motivo? Uma dívida, de pouco mais de 800 mil dólares, que ainda falta pagar ao Cerro Porteño pela compra do Villasanti.
Esse valor estava em aberto deste o ano passado. E, quando assumiu, ainda no começo deste ano, o presidente Alberto Guerra tentou negociar com os paraguaios, mas não teve sucesso. Eles disseram que estavam sendo enrolados e notificaram a FIFA do valor em aberto.
Com isso, a FIFA reconheceu a dívida e suspendeu o direito de inscrever jogadores do Grêmio. A punição aconteceu há um mês, mas como o clube não contratou ninguém, acabou demorando para vazar.
Mesmo assim, a direção gremista confirma que está incomodada com o fato e trabalhando para resolvê-lo. Um empréstimo bancário está sendo negociado e a tendência é que o banco desmobilize os cerca de R$ 4,5 milhões na próxima semana. Saindo o dinheiro, ele irá direito para pagar o Cerro.
A boa notícia é que, apesar do constrangimento, é só pagar que a punição vai cair. O Grêmio envia o pagamento, os dois clubes comunicam a FIFA e ela automaticamente retira o transfer ban.
Importante que não tem mais como inscrever jogadores agora no Gauchão, mas a janela vai de transferências vai até o dia 04 de abril. Então, para o começo do Brasileirão, se quiser trazer alguém, tem que ser nos próximos dias. Por isso, pagar essa conta é fundamental.
Dando tudo certo, semana que vem será resolvido. Mas a custo de juros bancários e depois de uma situação bastante desconfortável.
-
Grêmio1 semana atrásA principal notícia do jogo virou o Kannemann
-
Grêmio1 semana atrásO lado positivo e o negativo de mais um jogo do Grêmio, desta vez contra o Bahia
-
Inter1 semana atrásEsse foi o grande motivo para o Inter fazer seu melhor jogo da temporada!
-
Inter4 dias atrásO jogador com fama de Europa, o zagueiro “perdido” e a dura realidade de Richard no Inter
-
Inter1 semana atrásA estratégia do Inter para conseguir um reconhecimento no administrativo da CBF
-
Grêmio1 semana atrásA ligação que resolveu a vida do Amuzu, os dois confirmados na Copa e o avanço na vida do Arthur
-
Grêmio4 dias atrásO que o Grêmio vai precisar evoluir na Copa do Mundo não tá escrito nos gibis…
-
Inter1 dia atrásO grande erro cometido pelos jogadores do Inter