Grêmio
Grêmio provavelmente perdeu a chance de disputar o Brasileiro, mas é injusto fazer crise ou entrar em pânico
- O Grêmio perdeu! E eu sei que isso, no fim, acaba sendo o mais importante, eu sei. Mas é preciso ser muito frio e calculista para olhar que foi um grande jogo, com ótima atuação das duas equipes. Sim, o Grêmio perdeu jogando bem. E e penso que esse pensamento precisa ser levado em conta sim. Tudo é contexto. Se tu tá bem, joga um jogo super bem e perde, faz parte. Vai acontecer. Todo mundo tá vendo que tem desempenho e resultado. Neste duelos específico, não teve o resultado, mas teve sim o desempenho.
- Dito isso, também é justo lamentar que era o jogo mais importante dentre todos. Era o duelo pra mostrar pro Botafogo que eles não iam disparar. Não deu.
- Não tem um grande culpado, um grande vilão, mas precisamos falar que Suárez perdeu três gols inacreditáveis. Ok, o último a bola bate na trave, mas não foi o dia dele. E isso pesou bastante. Mais, tá na cara que o Suárez tá jogando, no mínimo, com 50% das suas condições. Ele faz cara de dor no aquecimento. Impossível falar do jogo sem dar este desconto. Agora, que os gols perdidos por ele fizeram diferença, isso fizeram.
- Não consigo ver o Chapecó como grande culpado tal qual boa parte da torcida gremista tá fazendo. Antes de tomar o primeiro gol, o Chapecó tinha feito defesa no reflexo, salvado minutos antes. Penso que a sombra do Adriel tá deixando o torcedor no imaginário que nenhuma bola vai entrar. Poxa, mesmo o Adriel poderia tomar os gols que o Grêmio tomou desta vez. Chute da marca do pênalti não tem muito o que fazer. A galera não tem noção da potência que são estes chutes. Parece fraco, mas não é não. É míssil, bomba. Nada fácil pegar.
- Sim, eu sei, tem o pênalti não marcado pela arbitragem. De fato, não tem muito como negar que o pênalti existiu, foi claro. O cara impede a movimentação do Bitello puxando a camisa e socando o peito dele. É falta dentro da área. Porém, eu sigo com a minha maneira de ver. Não adianta colocar tudo na arbitragem. Eu vou tentar ao máximo focar no futebol. Até porque, apesar deste lance, vi o Botafogo superior como time.
- Quando falo time, falo de tudo, até da parte psicológica. Afinal, o Grêmio amassou eles por um tempão e os caras não se apavoraram, foram lá e mataram o jogo. Isso é uma baita virtude. É injusto não reconhecer os méritos desse Botafogo. Tá todo mundo duvidando, quando formos ver, os caras podem estar levantando a taça já.
- Renato fez duas alterações que impactaram diretamente no resultado. Estava 0 x 0 e ele sacou Caballo e Cristaldo pra botar Cuiabano e Ferreira. Apostou jogar nas pontas. Abriu o time. Coincidência ou não, dois minutos depois, veio o primeiro gol. Admito que é fácil “cornetar” o Renato agora, mas não deu muito certa essa escolha.
- Além da derrota, da distância para o líder estar em 10 pontos, ainda tem Suárez. Ele jogou 89 minutos, sendo que talvez nem tivesse condições pra 45 minutos. Foi no sacrifício. Sabe-se lá como estará para a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira.
- Enfim, óbvio que não é tragédia, longe disso. Pra mim, a derrota tem uma explicação por conta do Botafogo, hoje, ser um time que tá num patamar superior a todos no Brasileiro, mas o Grêmio fez sim uma baita partida. Então, nada de pânico.
-
Grêmio7 horas atrás
Negócio evoluiu! Veja o que falta para o Grêmio anunciar Pedro Caixinha!
-
Grêmio2 dias atrás
Dirigentes conseguem “brecha” de R$ 5 milhões para contratar reforços para o Grêmio
-
Inter1 dia atrás
Inter negocia com meia do River, chega no limite por Bernabei e pode receber grana inesperada
-
Grêmio1 dia atrás
Após a entrada de um agente externo, Grêmio vê novidades e coloca prazo para definição do Caixinha
-
Inter1 dia atrás
Abelão tá querendo muito voltar e Inter estende contrato histórico com Adidas
-
Inter3 dias atrás
As propostas que o Inter tem e que podem gerar os milhões para “salvar” o clube
-
Grêmio1 dia atrás
A guerra de versões sobre o desacordo entre Grêmio e Caixinha
-
Inter3 dias atrás
Presidente confirma vendas, mas faz promessa ao torcedor e rebate especulação de saída “não existe”