Grêmio
Grêmio procura atacante no futebol mexicano
Moisés, atacante de 27 anos, que era do Fortaleza, mas foi vendido para o Cruz Azul, do México, foi procurado para ser um dos atacantes de velocidade do Grêmio. Pelo menos é isso que está vazando do staff do jogador.
Segundo a informação que chega na imprensa, representantes de Grêmio, Fluminense e Fortaleza fizeram contato para demonstrar interesse nele para 2024. Os clubes acompanharam que ele não tá tendo o mesmo sucesso no futebol mexicano e, por isso, já começam a tentar uma negociação.
E, sim, é verdade que o Moises não está tão bem por lá. Não é titular absoluto e fez apenas dois gols em 19 partidas. Mas nem pense que isso facilita muita coisa. Os dirigentes do Cruz Azul não estão nem cogitando um empréstimo, só aceitam falar em venda. E tem que ser grana alta, no mínimo perto do que eles bancaram junto ao Fortaleza.
Moisés foi a maior venda do futebol nordestino. Custou quase 5 milhões de dólares para o Cruz Azul. Pagaram 3 milhões de dólares à vista e depois mandaram mais duas prestações de 900 mil dólares para completar.
Por tudo isso, agora, até terá chance de rolar negociação, mas tem que ser perto destas cinco milhas de dólares ai. Há quem diga que precisa ser, no mínimo, mais de US$ 4 milhões.
Traduzindo, não deve ser barato contratar o Moisés. Começa pela concorrência com um campeão da América como o Fluminense e chega nos valores bastante elevados do Cruz Azul.