Grêmio
Grêmio pressiona, Renato acionado, Geromel deu conselhos e tem impasse na negociação do Bitello
A proposta de 10 milhões de euros, do Dynamo Moscow, da Rússia, foi trazida pelo empresário Marcelo Karan para o Grêmio. Karan é o antigo (no contrato ainda o atual) representante do Bitello.
A diretoria gremista gostou dos valores e está trocando mensagens com os russos. Pelo Grêmio, a venda acontece. Eu diria mais, o clube está levemente forçando pra negociação sair porque sabe que chegou o momento dela acontecer.
O problema é, saindo a negociação, o novo empresário que o Bitello escolheu para gerir sua carreira não ganhará nenhum percentual desta venda. Afinal, quem trouxe a oferta foi um outro agente. E aqui temos um impasse.

Lucas Uebel/Grêmio
Temos um impasse porque Bitello e seu novo empresário já deixaram claro no clube que não pretendem ir para a Rússia. E isso é um direito deles. Mas a versão oficial é que o mercado russo não é visto com bons olhos. Por outro lado, existe a versão no bastidor gremista que reclama que eles só não estariam querendo fechar negócio por conta da comissão, que seria paga para outro agente, o agente que trouxe a proposta.
Bitello estava com a Seleção, em Marrocos, mas sabe de tudo. Aliás, me indicaram que até o Geromel já entrou em contato com ele para aconselhar. Geromel e Bitello tem o mesmo empresário atualmente. Existe essa ligação. E, hoje, a posição seria de não ir para a Rússia.
Mas, insisto, a direção gremista gostaria de um outro caminho. E, ontem, me bateram que pensam em usar até o Renato para convencer o Bitello a sair porque isso é bom para o clube.
A proposta é de 10 milhões de euros, mas o Grêmio tem um acordo com o Cascavel e ficaria com quase 8 milhões de euros. Seriam 7,8 milhões de euros (R$ 41 milhões) pra si. Aqui, está o impasse.
Porém, penso ser fundamental lembrar que o Bitelo queria ir para o Feyenoord, da Holanda, e aí foi a direção gremista que vetou. A proposta era de 7 milhões de euros e não agradou. Há alguns dias, a situação era justamente ao contrário. Bitello e seu novo agente queriam ir (ele que tinha trazido a proposta) e o clube não achou bom.
Portanto, dá pra dizer que as coisas se inverteram. E, neste momento, é esse o cenário.
A janela na Rússia ficará aberta até quinta-feira. Tem mais três dias para isso se resolver. Bitello chegará nas próximas horas em Porto Alegre. Essa questão ajudará também.

-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro