Entre pro time

Grêmio

Grêmio olhou nomes no mercado, o título favorito do presidente e bastidor pouco falado do Botafogo

Publicado

em

Reprodução

Resumo de informações do que disse o presidente Alberto Guerra, em entrevista na RDC TV:

  • A janela deste meio do ano tinha uma necessidade menor de contratações e a condição financeira de investir também era menor. Tá muito contente e feliz com o custo x benefício dos reforços. Acredita que tem uma base excelente base de time formada.
  • Sobre a liberação de vários jovens, explicou que estão sendo negociados porque estavam sendo pouco usados e demorariam para vingar aqui. Então, é melhor liberar para o atleta se desenvolver e o clube lucrar com isso no futuro. Um time como o Grêmio não tem muito tempo para alguns jogadores amadurecerem. Não tem como esperar dois ou três anos. É melhor liberar e ganhar mais na frente.
  • Sobre o substituto do Suárez, respondeu que já tem nomes que estão olhando. Espera não precisar de investidores, gostaria de fazer com as próprias receitas do clube. Mas ainda não sabe se vai ser possível.
  • Nem o Flamengo consegue sobreviver sem vendas de atletas. Fazia algumas janelas que o Grêmio não fazia uma grande venda. E o dinheiro nem chegou por completo ainda. Pagaram apenas uma parte.
  • Neste momento, seu sonho seria ganhar uma Brasileiro. Acredita que, atualmente, está até mais difícil ganhar o Brasileiro do que a Libertadores. Os clubes acabam optando mais pelas Copas porque é mais curto e a premiação é maior.
  • Trabalhou com o Alisson, campeão com o São Paulo, aqui no Grêmio. E sente falta dele aqui. É um jogador que nunca vai ser o craque, mas quando o time vai bem, ele se destaca.
  • Hoje, o tema da Arena é o que mais lhe toma tempo. 60% do seu tempo é tratando sobre as melhorias na Arena. E existem dois vices que são focados 110% na Arena. Estão sempre em contato com todas as partes para melhorar atendimento ao torcedor.
  • Renato tem feito mais uma vez um grande trabalho, acima do esperado. Discutir um turno a mais de folga, acha pequeno. Não é isso que faz ganhar ponto ou perder ponto.
  • Botafogo é um time que investiu bastante. A folha deles é 40% acima da folha gremista. Talvez os jogadores não sejam tão conhecidos, mas eles garimparam bem e trouxeram nomes que ganhavam bem lá fora. (A folha do Grêmio tá na casa dos R$ 12 milhões).

Aqui o vídeo da entrevista:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque