Grêmio
Grêmio negocia a contratação do centroavante Renato Kayser
A direção do Grêmio está trabalhando para fechar a contratação do centroavante Renato Kayser, 26 anos, que está em baixa no Fortaleza. As conversas já começaram e o empresário do jogador, inclusive, esteve no jogo contra o Sport, na Arena Pernambuco.
Em janeiro desse ano, Renato Kayser foi a maior compra da história do futebol cearense. O Fortaleza pagou R$ 6 milhões por 60% dele junto ao Athletico. Só que as coisas não andaram. Após 23 jogos, três gols e só duas assistências, é certo que o centroavante não vai ficar mais por lá.
A negociação tem um facilitador que é a vontade do atleta e do Fortaleza. Pelo lado do jogador, o relacionamento ruim com o técnico Vojvoda e a reserva no time, pesaram nessa decisão de sair.
Já o time cearense divulga que Kayser não tá se empenhando e vão liberá-lo. Ouvi história até que ele fingiu dores musculares e saiu mais cedo do treino da última quarta-feira, apenas porque ficou incomodado por ser reserva. Essa foi a gota d’agua que fez os dirigentes desistirem de mantê-lo na equipe.
Sabendo desse contexto todo, a diretoria gremista entrou na parada e avançou nas negociações. A ideia é contratá-lo por empréstimo, pagando apenas seu salário, até o final dessa temporada.
Kayser tem um salário perfeitamente pagável aqui, ele ganha R$ 220 mil. Além disso, é natural do interior do Paraná, quase toda sua família é gremista. Isso conta muito a favor também.
O problema é que, claro, existem concorrentes. Não é só o Grêmio, o Vasco e o Athletico, seu ex-clube, também aparecem como interessados. Por isso, não tem como cravar que a diretoria vai fechar essa negociação.
Dá pra ser otimista e dizer que as chances são boas. Afinal, ele tem ligações com o Rio Grande do Sul e sabe que aqui viria para jogar.
Porém, ainda não tá fechado. Então, sempre é bom ter cautela nesse sentido. O que dá pra cravar é que existe a tentativa e as conversas estão andando.
- Em tempo Renato Kayser já conversou com o Grêmio quando jogava no Atlético-GO. Na época, ficou muito pilhado de vir, mas Renato acabou vetando seu nome e pedindo outro centroavante, que desembarcou na Arena.