Grêmio
Grêmio ganha, classifica, mostra que tem grupo, mas Jean Pyerre dá susto!
- A notícia do jogo foi, de novo, Jean Pyerre. E, desta vez, pro positivo e pro negativo. Isso porque o Jean começa a jogada do gol com um passe espetacular metendo a bola entre toda a defesa adversária pro Cortez cruzar e o Ferreira guardar o dele. Só o Jean sabe fazer isso no elenco. Na real, só Jean e Maicon sabem. Só que Maicon joga mais atrás. O problema é que o Jean saiu ainda no final do primeiro tempo, sentindo a musculatura. Agora que ele tava voando baixo fisicamente. Inacreditável. Ainda não sabemos a gravidade, mas a cara do Renato era de muita tensão. Vamos aguardar.
- Preciso elogiar o Ferreira. No outro jogo, eu fui critico por ter errado muitos gols, desta vez é preciso reconhecer que ele fez. Fácil ou difícil, o cara cumpriu seu papel. Não penso que o Ferreira fez um jogo de altíssimo nível, mas pra quem errou quatro gols na rodada passada, era preciso retomar a confiança.
- Pra ver como é o futebol. O Churín estava entrando melhor que o Diego Souza há uns jogos atrás. Neste, foi titular e não jogou tão bem. O Diego veio do banco e deu a assistência pro segundo gol. Mesmo que exista um revezamento entre eles, o foco da torcida é que agora tem dois centroavantes, o que não acontecia antes. Se um for mal, outro compensa.
- Segundo gol que acontece por um passe entre todos os defensores do Maicon, o Diego Souza levando toda mundo como se fosse um trator e rolando pro Rodrigues aparecer de surpresa. Mérito dos três.
- Os quatro gols desta fase foram da base: Jean, Pepê, Ferreira e Rodrigues. Todo mundo sabe que é só botar a base e não insistir com veteranos.
- Guilherme Azevedo entrou no final. Ele fez um golaço pela base neste final de semana. Isso é super importante. Renato tem que mostrar pros guris que, mesmo descendo pra ganhar ritmo na base, eles estão sendo olhados. Mais, neste caso, o Gui entrou pra jogar os minutos finais. Esse é o caminho que Pedro Rocha, Everton e Pepê trilharam. De ir entrando e ganhando confiança.
- Renato fez algo que eu gosto bastante. Tem jogos que tu tem que colocar os reservas e eles precisam ganhar. Na boa, contra o Guaraní, os reservas precisam ganhar. Só que isso só vai acontecer se titulares e reservas tiverem ideias definidas de jogo. Não é só mandar por campo. Esse foi um jogo que, se o time estiver bem ajustado, com as peças bem escolhidas, as coisas acontecem. Não é só aquela desculpa que o time não joga porque está com muita gente no DM e ai vem o desentrosamento. Quem treina um elenco, tem que ter reservas preparados pra fazer as funções. E, neste caso, é colocar as peças certas, os guris, que o futebol acontece.
- Agora, é o Santos. Já começa na próxima quarta, na Arena. A decisão é na Vila. Fica bem mais complicado.

Ferreira fez o primeiro gol do jogo e que deu a tranquilidade para o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio
-
Inter6 dias atrásPEZZOLANO ABRE O JOGO: DEFINE A PRIORIDADE DO INTER, FALA EM REFORÇOS E MANDA RECADO AO TORCEDOR
-
Grêmio1 semana atrásCheio de atualizações dos negócios do Grêmio: Mec, zagueiro e meia na pauta
-
Grêmio7 dias atrásO esfriamento do Felipão, a decisão do Noriega, as cláusulas do Carlos Vinícius e o novo BO do Kike
-
Inter7 dias atrásO que mais faltou nesta derrota do Inter contra o Cruzeiro
-
Grêmio6 dias atrásUm jogo de várzea em plena Copa Sul-Americana
-
destaque3 dias atrásDois episódios assustadores no pós-jogo do Inter
-
Inter6 dias atrásO problema do Victor Gabriel pode ficar muito maior e a triste realidade dos reforços do Inter
-
Grêmio4 dias atrásA grana que entrou, o valor da nova contratação, o contrato do Carlos Vinícius e o empresário mal falado