Entre pro time

Grêmio

Grêmio foi MAIS UMA VEZ prejudicado contra o Corinthians e empate foi mega injusto!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Primeiro e antes de tudo: não foi pênalti. Simples assim. Não foi. O Kannemann assumiu um risco desnecessário, ainda mais com o histórico dele. Agora, não foi penal. Ele pegou o cara pela mão, mas claramente não foi por isso que o corintiano caiu. Foi uma cena danada. Não dá pra entender o porquê o VAR chamou pra revisão. Não tem nenhum pênalti ali. Erro da arbitragem. Quem acompanha esse espaço sabe que eu penso que os dirigentes brasileiros se escondem muito atrás da arbitragem, mas o erro precisa ser falado.  
  • O empate foi um golpe duro pelo que o Grêmio jogou. O Grêmio fez por merecer a vitória. Dava pra ter saído com os três pontos e comemorar estar fora do Z4.
  • Renato começou com três zagueiros e sem um centroavante. Apostou em fechar a casinha com Jemerson, Ely e Kannemann; Villa e Edenilson na abertura do meio, com Soteldo aberto na ponta, mais Cristaldo e Nathan se revesando entre quem era meia e quem era atacante.
  • Sim, o Grêmio jogou sem atacante. Mais uma sem atacante. Claramente, essa não é uma situação ideal. Mas foi uma tática que funcionou. O Grêmio teve o controle do jogo em vários momentos e não sofreu uma mega pressão.
  • Nesse contexto, Nathan Pescador foi melhor do que vinha sendo. Longe de dizer que agora ele tem que ser titular, mas perto daquele meia que aparentava ser desinteressado, foi melhor.
  • O jogo praticamente começou 1 x 0 pro Grêmio. E aqui é mérito do Soteldo. Mesmo com um minuto, foi ousado, tentou o diferente e cruzou na cabeça do Ely. Soteldo foi, mais uma vez, um gigante que brigou contra o mundo. Não entendi o Renato tirar ele. Soteldo saiu chutando as coisas de tão irritado. Em qualquer outro momento, isso seria indisciplina. Dessa vez, me permito dizer que, se o cara estava bem e tentando ajudar, entendo um pouco o lado dele.
  • Curiosamente, foi o Renato recuar o time, colocar Du Queiroz, se fechar para garantir o resultado, que o empate veio. Se tu estavas dominando, pra que mudar? Penso que ele errou nessa.
  • Mas ainda pra ficar nos destaques positivos, o Villasanti foi lá e disse: vou decidir. Roubou a bola, limpou dois e fez o gol na saída do goleiro. Além do melhor volante do elenco, foi o cara que teve personalidade de ir lá e decidir. 
  • Registro aqui que a vitória estava fazendo justiça no placar. Era o que tinha que acontecer mesmo.
  • Só que aí vem o gol do 2 x 2. E eu sei que era difícil de pegar, mas o Marquesín poderia ter feito o milagre, né? Marquesín que foi mega importante no intervalo se posicionar fortemente contra o erro da arbitragem, poderia ter pegado aquela bola. E, sim, seria um milagre, mas tem vezes que é preciso fazer isso.
  • Registro aqui que o Pepê teve a bola do jogo e tomou a decisão errada. Recebe do Gustavinho, entra na grande área e toma a decisão errada. Ficou esperando o pênalti ao invés de chutar. Erro grande do Pepê. Não era isso a fazer. No mínimo, tinha que ter tentado o cruzamento. Era pra ter batido, mas se não quisesse, era só cruzar. Errou.
  • Renato poderia ter colocado o Arezo antes em campo também. E, se fosse o caso, usar o Monsalve ou até o Pavón também. Du Queiroz e até o Pepê estavam aqui e não solucionaram. No mínimo, tem que ter tentativas de solução novas. Esse é outro ponto importante também.
  • Enfim, o Grêmio merecia a vitória. Aliás, o Grêmio só não venceu porque foi prejudicado. Eu sei que é pouco, mas é aquela história: se continuar jogando assim, vai sair dessa situação rapidinho.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque