Entre pro time

Grêmio

Grêmio foi lá e mostrou para o Inter o que tinha que fazer!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio fez o que tinha que fazer. Fez o que o Inter não soube fazer. Jogando em casa, foi lá e garantiu a classificação. É verdade que, no segundo tempo, com alguma tensão desnecessária, mas o time tá na final e não tem como negar isso. O Grêmio do Renato, mais uma vez, cresceu no momento decisivo. 
  • Foi uma atuação de gala no primeiro tempo e de sofrimento no segundo. Muito pela expulsão do Mayk, que foi imprudente ao ser expulso e deixar o time na mão. Erro grosso dele que fez o Caxias dar susto em todo mundo.
  • Diego Costa é o nome do time. Fez dois gols e mostrou que ainda tem o que mostrar na temporada. No primeiro, foi lindo de ver um centroavante cantando a jogada pro colega e depois se posicionar exatamente onde a bola foi. No segundo, é mais bonito ainda ver a matada no peito pra finalização com uma calma absurda. Que baita jogador o Diego ainda é. Sim, ele é. Óbvio que tem toda uma temporada pela frente, mas ele está mostrando que foi um acerto. 
  • Cristaldo fez gol pisando na área. Não precisa me matar, mas não achei uma atuação brilhante dele, só que não há muito o que dizer quando o meia faz o gol. Se fizer um gol ou der assistência por partida, será craque de qualquer competição.
  • Pavón tá viciado em dar assistências. Mais uma dele na ponta direita.
  • Pepê não tem crédito na temporada, mas dessa vez tentou se redimir com o lançamento perfeito pro primeiro gol. É isso que se espera dele. É isso que todo mundo quer ver.
  • O Soteldo entrou e só entrou mesmo. Ficou correndo na frente para tentar pegar algum ritmo de jogo. Ele nem iria entrar no meio do segundo tempo, entrou pela lesão do Gustavo Nunes. Renato o colocou mais adiantado e puxou o André Henrique para a ponta. Ou seja, isso deixa nítido que o Soteldo só está recuperado clinicamente mesmo. Ainda tem muito a evoluir fisicamente. Foi pro banco pensando em ter ritmo na final. Eu fiquei com essa certeza. Teremos que ter paciência.
  • Caíque poderia ter defendido o primeiro gol do Caxias e teve uma que deu rebote na pequena área pro Feijão. Não é isso que vai tirá-lo da titularidade. Tá merecendo ficar, tudo certo, porém, se fosse o Grando a gente falaria. Então, é justo pontuar.
  • Dentre as coisas a lamentar tem a lesão do Gustavo Nunes. Lance que seguramente poderiam ter expulsado. Não foi por maldade do carinha do Caxias, só que ele chegou atrasado e pisou no colega de trabalho. Lance forte e, como resultado, o Gustavinho saiu chorando na maca. Preocupante.
  • Ruim também não ter o Pedro Geromel. Poxa, jogo em casa e após uma parada de 10 dias. Apesar da idade, todo mundo imaginava que um jogo por semana ele iria conseguir fazer. Será que nem isso teremos? Fica a dúvida. 
  • Repito pra finalizar, o importante era estar na final. E o primeiro tempo foi animador. Atuação de ótimo nível. Dito isso, o segundo tempo foi pra refletir. Afinal, mesmo com um a mais, dava pra ter se segurado melhor, não acham? Como sempre, nem tudo tá certo e estes detalhes precisam ser ajustados pra final e, principalmente, pra a Libertadores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque