Grêmio
Grêmio fez um acordo e dois melhorias no contrato para Thaciano aceitar voltar
A direção do Grêmio confirma que Thaciano recebeu um aumento salarial quando retornou ao clube. Isso fez parte de uma espécie de pacote feito para convencer o jogador a voltar.
Acontece que, depois da boa temporada na Turquia, Thaciano recebeu outras duas propostas oficiais: uma de um outro clube turco e outra do mundo árabe. Porém, Roger e os dirigentes achavam que o meia seria muito útil para o elenco e, por isso, concordaram em realizar pelo menos três melhorias para ele. São elas:
- Thaciano recebeu garantias que não seria um “tapa buraco” no elenco. Ele não ia mais jogar improvisado toda hora. Jogará no tripé de meio, pode ser um pouco mais avançado ou mais recuado, mas sempre por ali.
- Ele também recebeu um aumento salarial. Não quiseram passar quanto, mas ele ganha mais hoje do que ganhava antes aqui. Seu antigo contrato era na casa dos R$ 250 mil. Atualmente, com a valorização, seguramente é mais que isso. Insisto que não recebi valores, mas confirmaram que subiu.
- Por fim, o contrato também ganhou bonificações e cláusula de renovação. No momento, o vinculo é até dezembro de 2023. Porém, há gatilhos que, dependendo do desempenho, esse acordo automaticamente será renovado por mais uma temporada, até final de 2024.

Lucas Uebel/Grêmio
Essa foi a maneira que a direção gremista encontrou de trazer o Thaciano de volta para a Arena. Embora seu time tenha caída na Turquia, o cara foi muito bem. Por isso, as propostas de outras equipes.
Na época, Roger chegou a ligar para o jogador e dar algumas garantias de como seria sua utilização no time. Agora com Renato é que não vai ser problema. O treinador chegou elogiando ele na coletiva. E todo mundo viu o que aconteceu no primeiro jogo. Tendência agora é pela titularidade.
Thaciano tem apenas 27 anos, tá no auge físico.
-
Inter1 semana atrásCom linhas nada tortas do Pezzolano, Inter conseguiu o clique que seu auxiliar pedia
-
Grêmio5 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio5 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio