Entre pro time

Grêmio

Grêmio fez proposta oficial para contratar atacante do Manchester United

Publicado

em

Reprodução site Manchester United

Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, a direção gremista fez uma proposta oficial ao Mancheter United, para contratar o atacante Facundo Pellistri, um uruguaio, de 21 anos, que joga como atacante de lado, formado pelo Peñarol, e que atuou na última temporada emprestado ao Alavés, da Espanha.

A proposta era de um empréstimo gratuito, com o Grêmio pagando apenas o salário mensal do jogador. Ele recebe algo na casa de 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) por temporada, o que daria uma média de R$ 500 mil mensais, se contarmos todas as gratificações que existem no Brasil como férias e 13º.

No entanto, a proposta foi recusada pelo Manchester United. A ideia do clube inglês é que o atacante permaneça na Europa. Existe uma pequena chance dele ser utilizado no elenco inglês. E, se não for, um empréstimo dentro do mercado europeu, para ganhar experiência lá, é a prioridade. O Lyon, que disputou sua contratação na época que ele escolheu Manchester, é um dos destinos possíveis.

Por isso, hoje, essa negociação é vista como encerrada. Teve a tentativa, inclusive com proposta, mas o United recusou.

Ainda existe uma pequena esperança para o meio do ano. Nas conversas, ficou uma promessa que, se até julho, o uruguaio não tiver conseguido nenhum clube na Europa e estiver sem jogar em Manchester, existe a chance de uma nova investida. Só que é algo bem incerto. Muita coisa precisaria acontecer até lá. Não dá pra contar.

  • Detalhe que Pelistri já tinha recebido uma proposta do Brasil. Em janeiro, o Botafogo tentou um empréstimo, com cláusula de compra. E ela foi igualmente recusada.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque