Entre pro time

Grêmio

Grêmio está emprestando meia-atacante para o futebol português

Publicado

em

Bruno Haddad/Cruzeiro

Após apenas sete jogos, o meia-atacante Jhonata Robert, 20 anos, está deixando o Cruzeiro e indo para o futebol de Portugal. Ainda não consegui descobrir o clube, mas é certo que ele está indo jogar lá.

Contratado pelo Cruzeiro com o aval do técnico Adilson Batista, que chegou a ligar pro Renato no começo do ano, o jogador já sabia que perderia espaço com Enderson Moreira. Diante disso, a melhor solução foi sair e ser emprestado para jogar em outro lugar. E é isso que tá acontecendo.

Mesmo assim, Jhonata Robert segue nos planos do Grêmio. Seu contrato vai até o final de 2022 no clube e recentemente um dirigente me disse que vê ele atuando ali naquela região onde o Thiago Neves e o Jean Pyerre jogam. Ele tem mais as características do Thiago Neves, é mais meia-atacante mesmo.


Hoje, é consenso que ele tem bola, pode sim ser um cara de futuro aqui, mas sair e ganhar rodagem é o que melhor pode acontecer agora.

Um fato interessante na sua vida é que o cara tem só 70% da audição em cada ouvido. Em entrevista ao site UOL, em janeiro do ano passado, explicou como lida com a situação:

“Eu procuro estar sempre mais atento, mais ligado nas coisas para eu não acabar perdendo e não escutando nada. Na hora da palestra, eu procuro sentar na frente. Como procuro estar muito ligado, eu tenho muita visão de jogo, uma percepção das coisas. Sei o que pode acontecer, o que vai acontecer. Adquiri, sim, uma qualidade.”

Aqui a entrevista com o dirigente do Grêmio:

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque