Entre pro time

Grêmio

Grêmio contrata zagueiro do São Paulo

Publicado

em

Rubens Chiri/São Paulo

O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Bruno Alves do São Paulo. O defensor virá por empréstimo para jogar a Série B do Tricolor e terá seu salário todo pago aqui.

Desde 2017 no Morumbi, Bruno estava em uma lista que o Rogério Ceni fez de jogadores disponíveis para serem negociados. Por isso, a negociação acabou tendo alguma facilidade. Além do mais, Grêmio e São Paulo estão com boas relações. Orejuela tá vindo, eles querem o Douglas Costa e até o Alisson, que tá rescindindo contrato aqui.

Bruno é destro, está com 30 anos e tem 1,85cm. Nos jogos que vi, ele joga preferencialmente pela direita, mas também fez a função de líbero num esquema de três zagueiros e jogou até pela esquerda, em algum momento.

Reprodução

Além dele, Dênis Abrahão prometeu tentar mais um zagueiro, porque só tinha Geromel e Rodrigues em condições atualmente. Se não conseguir, Mancini vai ter que puxar mais um zagueiro da base. Kannemann só volta em abril.

Depois, ainda quer um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Isso contando, claro, com as chegadas de Orejuela e Michel Macedo que estão encaminhadas.

Enfim, ainda não sabemos quais serão as outras contratações em vista. Só essas, por enquanto.

Publicidade

Destaque