Entre pro time

Grêmio

Grêmio conseguiu piorar com Renato e só não está no caos pelos adversários

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Passado alguns jogos, é possível dizer: Renato piorou o time do Grêmio. Sim, ficou pior do que estava. E, não, não estava nada bom com Roger. No entanto, tínhamos uma linha de trabalho já traçada e que claramente iria subir. Aos trancos e barrancos, mas iria. Colocar Renato piorou as coisas dentro de campo. O time perdeu as poucas coisas boas que tinha e não ganhou nada relevante com a troca de treinador.
  • Pra ser minimamente justo, a única coisa que melhorou foi a paciência da torcida na arquibancada. Fosse com Roger esse empate e a Arena estaria em ebulição. Como era o Renato, teve até aplauso e canto alto no final. E isso, por óbvio, ajuda. Ter um ambiente melhor faz sim diferente. Porém, meu ponto aqui é que a troca de treinador não mudou nada no gramado. Pelo contrário, penso até que piorou.
  • Em campo, a escalação seguiu a tendência dos últimos jogos, com apenas Bruno Alves na vaga do suspenso Kannemann e Gabriel Grando na vaga do Brenno, que levou pontos na cabeça no treinamento. Ou seja, tudo que foi feito na semana não passou de testes.
  • Porém, alguns dos erros conhecidos se repetiram. Tanto, que a primeira troca, ainda no intervalo, foram as saídas de Lucas Leiva e Thaciano, para entradas de Thiago Santos e Guilherme. Quem diria que improvisar dois volantes como camisa 10 e ponta direita daria problema, né?
  • O primeiro tempo teve alguns lances. Diego Souza de bicicleta ou o chute cruzado do Thacino que o Lucas Leiva quase chegou. Mesmo assim, foram pouquíssimas chances claras e bem construídas. E, como castigo, veio o gol dos caras. Em um rebote de escanteio, com a zaga toda montada, o Grêmio conseguiu levar um gol em bola levantada na área.
  • No gol, Geromel falhou feio. Ele deixa o cara desviar no primeiro poste. É raro, mas acontece. O Geromel estava na marcação e não conseguiu tomar a frente. O gol passa por um erro dele.
  • O segundo tempo foi mais ou menos na mesma tônica. O Grêmio teve um gol anulado, mas o Luiz Otávio poderia ter feito o segundo gol dos caras. Não foi uma ampla superioridade.
  • Dito isso, como Renato tem estrela, e isso não há como negar, o gol salvador saiu de um cruzamento do Guilherme para o Thiago Santos completar de cabeça. Duas apostas dele, duas mudanças dele. Muito mais sorte do que juízo. Muito mais.
  • O mais maluco de tudo é que poderíamos estar falando de uma vitória, não fosse o Diego Souza ter atrapalhado o Thiago Santos. Seria um segundo gol dele, em lance bem parecido. Diego Souza passou na frente e atrapalhou o que seria o gol da vitória.
  • E eu faço o registro que isso aconteceu, mas sou ciente que seria uma enganação. É obvio que ninguém ia ficar chateado com a vitória, mas ia ser injusto. O Grêmio não jogou nem pra empatar, que dirá vencer o jogo.
  • O resumo é que o caos só não aconteceu por conta do empate aqui e lá no Recife entre Sport x Vasco salvou tanto Grêmio como Bahia.
  • É duro ver Renato na beira do gramado pedindo pra administrar um empate porque tão empatando lá também. E que cena constrangedora ver a Arena comemorando isso como gol. A culpa, claro, não é do torcedor. É de quem faz o gremista passar por isso.
  • O Grêmio conseguiu piorar e deixar a classificação para as últimas três rodadas da Série B. Parabéns aos envolvidos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque