Entre pro time

Grêmio

Grêmio acerta contratação do Tetê, mas nota da FIFA gera apreensão

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio está com tudo acertado, apalavrado, para o retorno do Tetê para o clube. Sim, entre clube, jogador e até a liberação do Shakhtar, tudo certo.

Bom, mas por que o jogador não foi anunciado ainda? Porque ele tá na Polônia, após sair da Ucrânia, e seu empresário foi buscá-lo.

Se tudo der certo, a ideia é que o agente desembarque em Porto Alegre com o atleta nas próximas horas e a direção sonha com o anúncio ainda nesta sexta-feira, antes do Gre-Nal do Gauchão.

Tetê tá com retorno acertado – Divulgação

Só que ai vem algumas questões importantes:

  • O contrato do Tetê será apenas até o final de junho. Serão três meses de empréstimo apenas. Depois, quando abrir a janela de julho na Europa, Tetê irá jogar em um dos grandes do futebol italiano. Ainda não sei o time, mas o Shakhtar tá vendendo ele por 60 milhões de euros ou para o Milan ou para Inter de Milão. É um desses dois.
  • Mesmo assim, a ideia da diretoria é que vale a pena ter o Tetê por três meses do que não ter. Ele jogaria as 15 primeiras rodadas da Série B. Isso dá quase o primeiro turno inteiro.

Ok, mas então tá 100% garantido que o Tetê vem? Não. A FIFA soltou um comunicado na tarde de ontem informando que os jogadores da Ucrânia podem se transferir para qualquer clube europeu, numa espécie de brecha na janela europeia, que atualmente está fechada.

Essa mudança deixou a direção bastante apreensiva. Afinal, se quiser, o clube italiano pode antecipar a ida dele pra lá.

Nesse momento, tudo depende do Tetê manter sua palavra com a direção tricolor. A chance dele vir é grande.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque